Recife será sede solo da Americup de Basquete masculino


O Escritório Regional das Américas da FIBA, juntamente com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) decidiram e concordaram com uma mudança crucial na FIBA AmeriCup 2022 no Brasil. Inicialmente previsto para ser disputado em duas cidades, Brasília e Recife, o evento agora se desloca exclusivamente para a cidade de Recife, que sediará os três grupos e todos os jogos entre 2 a 11 de setembro deste ano.

A mudança surge como uma solução para melhor adequar a logística da competição e maximizar as exigências técnicas do evento. O Grupo C, que estava programado para ser disputado em Brasília, agora será sediado em Recife junto com os Grupos A e B. Todos os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães.

Recife é uma das cidades brasileiras mais antigas e charmosas do país, mais conhecida por suas praias, cultura e história. A FIBA AmeriCup 2022 volta ao Brasil pela primeira vez desde 1984, quando foi realizada em São Paulo.

A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado da Colômbia, Canadá e do Uruguai. O Grupo B tem Ilhas Virgens, Porto Rico, República Dominicana e Argentina. Já o Grupo C conta com México, Venezuela, Panamá e Estados Unidos.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top