Quartas de final do Mundial Feminino de Hóquei na Grama estão definidas

O mundial feminino de hóquei na grama de 2022 definiu neste final de semana as últimas seleções classificadas para a fase de quartas de final. Os primeiros colocados de cada chave na fase de grupos avançaram diretamente para as quartas, já os segundos e terceiros colocados se enfrentaram pelas oitavas.


As primeiras partidas da fase de mata-mata ocorreram no último sábado (09/07). A tradicional seleção da Alemanha abriu os confrontos enfrentando a África do Sul. Apesar do favoritismo das europeias, na grama o que se viu foi um duelo muito equilibrado e vencido pelo placar mínimo. As alemãs abriram o placar no primeiro tempo e garantiram a vaga na próxima fase para enfrentar a Nova Zelândia, líder do Grupo B.


A Bélgica, que avançou na segunda colocação do Grupo D, encarou a seleção chilena, terceira colocada do Grupo A, e conseguiu uma classificação tranquila e com goleada. As belgas começaram a partida em ritmo acelerado e abriram uma vantagem de 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a seleção europeia fez mais um gol e se classificou com um 5 a 0 para cima das sul-americanas. Nas quartas de final, a Bélgica terá pela frente a equipe de Países Baixos, favorita ao título.


Completando a fase de oitavas de final, no domingo (10/07) ocorreram mais duas partidas. A Inglaterra enfrentou a Coreia do Sul e aplicou uma goleada de 5 a 0 nas asiáticas. As inglesas fecharam a primeira etapa da partida em 3 a 0 e completou o placar no segundo tempo. Com a vitória, a seleção inglesa enfrenta a forte Argentina pelas quartas de final.


A anfitriã Espanha, que encerrou a fase de grupos no segundo lugar do Grupo C, venceu a terceira colocada do Grupo B, a Índia. Em mais um duelo equilibrado pelo mundial, as espanholas conseguiram o gol apenas no último quarto da partida e avançaram na competição com uma vitória pelo placar mínimo. Pela próxima fase, as donas da casa receberão a seleção da Austrália.


As partidas de quartas de final do mundial feminino serão disputadas nos dias 12 e 13 de julho.


Foto: FIH



Postar um comentário

To Top