Punhobol do Brasil estreia com vitória no terceiro dia de jogos Mundiais

 

foto: IFA

Neste domingo (10), terceiro dia de disputas dos Jogos Mundiais em Birmingham, o Brasil não levou medalhas, mas teve bons resultados em algumas modalidades onde tem chances de medalha, como o punhobol. Confira o resumo do dia dos brasileiros na competição multiesportiva:


Breaking

O B-boy Luan representou o Brasil na competição masculina do Breaking. No Grupo B, Ele venceu Daniel Grindeland (NOR) e perdeu para Jeffrey Louis (USA) e Victor Montalvo (USA), ficando em terceiro no grupo e não avançando para as quartas de final. 


Punhobol

As seleções masculina e feminina estrearam com vitória nos Jogos Mundiais em Birmingham. As meninas do Brasil  venceram a Nova Zelândia por 3 sets a 0 (11/2,11/4 e 11/6) rodando todo o time para pegar ritmo pelo Grupo B enquanto os homens tiveram mais dificuldade, mas venceram os Estados Unidos por 3 sets a 1 (11/6, 9/11,11/8 e 11/5) também no grupo B


Flagball

A Seleção feminina de Flag Football estreou com derrota nos Jogos Mundiais. As meninas do Brasil acabaram perdendo para a Itália por 25 a 19. 


Sumô

Os lutadores brasileiros estiveram em ação na categoria aberta - sem limite de peso - do sumô. No feminino, a peso pesada Fernanda Pelegrini ficou mais próxima da medalha, ficando a uma vitória do bronze, perdendo para Svitlana Yaromka (UKR), que depois venceu a disputa do bronze. Luciana Watanabe perdeu para Fernanda na repescagem e Valéria Dall'Olio perdeu nas oitavas de final contra Yuka Okutomi (JPN)

No masculino, o medalhista de bronze no peso pesado Rui Junior foi quem chegou mais longe, caindo nas quartas de final para Badral Basandoori (MGL) e na repescagem, foi derrotado na segunda luta por Vazha Daiauri (UKR). Alysson Salles e Alex Nakaya acabaram derrotados em suas lutas e foram eliminados. 


Próximas participações


O Brasil estará em ação em Birmingham nesta segunda apenas nos esporte coletivos. O flagball feminino enfrenta México e Japão e o punhobol enfrenta a Áustria no masculino e a Alemanha no feminino. A estreia do dia será no Handebol de praia masculino, que enfrenta Argentina e Porto Rico. Os Jogos Mundiais tem transmissão do Canal olímpico e do Star+


Postar um comentário

To Top