Pepê Gonçalves testa positivo para Covid-19 dois dias antes do Campeonato Mundial

Pepê Gonçalves ficará de fora do mundial caso não teste negativo até quarta-feira (27). (Foto: Míriam Jeske/COB)


Treinando na Europa desde abril, Pepê Gonçalves acabou testando positivo para Covid-19 dois dias antes da estreia do Mundial de Canoagem Slalom em Augsburg, na Alemanha. Em um vídeo postado em sua conta no Instagram, ele conta que a organização do campeonato distribui testes rápidos para todas as seleções no sábado (23), e somente ele testou positivo no time Brasil.

Isolado em um hotel desde então, ele espera que o resultado dê negativo até quarta-feira, primeiro dia de competições. Ele, inclusive, já ficará fora de uma das provas que começa na quarta. 

No vídeo, Pepê conta que saiu da Itália no dia 12 de julho, após assistir o Mundial Sub-23, e já estava sentindo um incômodo na garganta. Por conta das viagens, mudança de temperatura, ele acreditou que não fosse ser nada. Um médico indicado pela organização foi até o hotel em que ele está para fazer outro teste e o resultado deu positivo nesta segunda-feira (25). 

Mais uma vez, o atleta da canoagem teve seu destino testado. Ele teve um falso-positivo às vésperas de embarcar para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado. Pepê é esperança de medalha na categoria extreme, que fará sua estreia em Paris, e que ele é o líder do ranking mundial, além de ter medalhado em etapas de Copa do Mundo este ano. 

"Não é o primeiro nem o último desafio que eu passo na minha vida e tenho certeza que nossa senhora está me olhando e tem tudo no controle sempre", contou o canoísta. Seguimos na torcida para que ele teste negativo o mais rápido possível e que faça a melhor competição possível!

 

Postar um comentário

To Top