Novak Djokovic fatura o sétimo título em Wimbledon; Tchecas levam nas duplas femininas


Número 1 do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic conquistou neste domingo (10) o título do torneio de Wimbledon, o terceiro grand slam da temporada.

Na final, Djokovic, cabeça de chave 1, enfrentou a surpresa do torneio, o australiano Nick Kyrgios, 40º no ranking mundial.

Kyrgios quebrou Djokovic no quinto game do primeiro set e fez 6-4 em 32 minutos para abrir 1-0 no jogo. Mas o sérvio reagiu o set seguinte, quebrando o australiano no quarto game e vencendo por 6-3 em 40 minutos para empatar em 1-1.

O sérvio passou a frente no terceiro set, com uma quebra no nono game para ganhar por 6-4 em 50 minutos de partida. 

No quarto set, ninguém conseguiu uma quebra, forçando o tiebreak. Djokovic chegou a abrir 6-1 sobre Kyrgios, que conseguiu até reagir diminuindo pra 6-3, mas o sérvio manteve a calma e fechou em 7-3 o tiebreak, o set por 7-6 em 62 minutos e o jogo em 3-1 após 184 minutos.

Foi o sétimo título de Djokovic na grama de Wimbledon e o 21º no geral.

Tchecas conquistam as duplas femininas pela segunda vez

As tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova levaram neste domingo o título do torneio de duplas femininas em Wimbledon.

Krejcikova e Siniakova, cabeças de chave 2, enfrentaram as cabeças de chave 1, a belga Elise Mertens e a chinesa Zhang Shuai, para vencer pelo placar de 2-0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 108 minutos de partida.

Foi o segundo título das tchecas em Wimbledon. Krejcikova e Siniakova haviam sido campeãs do torneio em 2018.

Foto: Matthew Childs

Postar um comentário

To Top