No florete, equipe masculina do Brasil alcança melhor resultado no Mundial de Esgrima
O time de florete masculino do Brasil encerrou sua participação na 16ª colocação no Mundial de Esgrima, no Cairo, Egito. Guilherme Toldo, Paulo Morais, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco conseguiram a melhor colocação do país nesta edição da competição.
No quadro de 32, a equipe brasileira venceu os Países Baixos por 45-40, porém acabou eliminada nas oitavas-de-final contra a Itália, atual líder do ranking mundial, por 45-17. Este reultado habilitou o time à disputa do 9º lugar, mas somando três derrotas contra a Polônia (45-40), Reino Unido (45-41) e Alemanha (45-43), consolidou a 16ª posição.
O ouro foi decidio neste sábado (23), a Itália, que havia conquistado apenas um ouro até o momento, conseguiu seu segundo triunfo no campeonato ao bater os Estados Unidos por 45-39. O time italiano foi formado por Guillaume Bianchi, Alessio Foconi, Daniele Garozzo e Tommaso Marini enquanto o estadunidense por Chase Emmer, Nick Itkin, Alexander Massialas e Gerek Meinhardt.
O bronze ficou com a equipe da França, formada por Maximilien Chastanet, Enzo Lefort, Pierra Loisel e Alexandre Sido ao baterem o Japão por 45-30.
Decisão no sabre por equipes feminino
Na disputa do sabre por equipes feminino, o time brasileiro que contava com Luana Pekelman, Isabela Carvalho, Pietra Chierighini e Giulia Gasparin foi derrotado por um placar apertado no primeiro duelo do dia contra o Canadá (45-42). Com isso, as brasileiras fecharam sua participação na 21ª colocação.
A medalha de outro ficou o time da Hungria, com Sugar Katinka Battai, Renata Katona, Liza Pusztai e Luca Szucs que bateram as francesas Sara Balzer, Sarah Noutcha, Anne Poupinet e Caroline Queroli por 45-40. As japonesas Misaki Emura, Shihomi Fukushima, Kanae Kobayashi e Seri Ozaki ficaram com o bronze ao vencerem a Espanha por 45-43.
França lidera quadro geral de medalhas
Com o fechamento das disputas do Mundial de Esgrima de 2022, a França foi a campeã no quadro geral de medalhas, com 7 no total (4 ouros, 2 pratas e 1 bronze). Logo depois aparece a Coreia do Sul com 3 ouros, seguida da Itália com 8 medalhas (2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes).
O Surto traz um compilado dos resultados do Mundial de Esgrima do Cairo:
Masculino
Espada Individual
🥇FRA Romain Cannone
🥈JPN Kazuyasu Minobe
🥉BEL Neisse Loyola
🥉UKR Ihor Reizlin
Florete Individual
🥇FRA Enzo Lefort
🥈ITA Tommaso Marini
🥉HKG Cheung Ka Long
🥉USA Nick Itkin
Sabre Individual
🥇HUN Aron Szilagyi
🥈FRA Maxime Pianfetti
🥉ROU Iulian Teodosiu
🥉GEO Sandro Bazadze
Espada por Equipes
🥇França
🥈Itália
🥉Japão
Florete por Equipes
🥇Itália
🥈Estados Unidos
🥉França
Sabre por Equipes
🥇Coreia do Sul
🥈Hungria
🥉Itália
Feminino
Espada Individual
🥇KOR Song Se-ra
🥈GER Alexandra Ndolo
🥉ITA Rossella Fiamingo
🥉HKG Vivian Kong
Florete Individual
🥇FRA Ysaora Thibus
🥈ITA Arianna Errigo
🥉USA Lee Kiefer
🥉ROU Maria Boldor
Sabre Individual
🥇JPN Misaki Emura
🥈AZE Anna Bashta
🥉ESP Araceli Navarro
🥉GRE Despina Georgiadou
Espada por Equipes
🥇Coreia do Sul
🥈Itália
🥉Polônia
Florete por Equipes
🥇Itália
🥈Estados Unidos
🥉França
Sabre por Equipes
🥇Hungria
🥈França
🥉Japão
Foto: BizziTeam/FIE
Postar um comentário