No florete, equipe masculina do Brasil alcança melhor resultado no Mundial de Esgrima


O time de florete masculino do Brasil encerrou sua participação na 16ª colocação no Mundial de Esgrima, no Cairo, Egito. Guilherme Toldo, Paulo Morais, Lorenzo Mion e Ricardo Pacheco conseguiram a melhor colocação do país nesta edição da competição.

No quadro de 32, a equipe brasileira venceu os Países Baixos por 45-40, porém acabou eliminada nas oitavas-de-final contra a Itália, atual líder do ranking mundial, por 45-17. Este reultado habilitou o time à disputa do 9º lugar, mas somando três derrotas contra a Polônia (45-40), Reino Unido (45-41) e Alemanha (45-43), consolidou a 16ª posição.

O ouro foi decidio neste sábado (23), a Itália, que havia conquistado apenas um ouro até o momento, conseguiu seu segundo triunfo no campeonato ao bater os Estados Unidos por 45-39. O time italiano foi formado por Guillaume Bianchi, Alessio Foconi, Daniele Garozzo e Tommaso Marini enquanto o estadunidense por Chase Emmer, Nick Itkin, Alexander Massialas e Gerek Meinhardt. 

O bronze ficou com a equipe da França, formada por Maximilien Chastanet, Enzo Lefort, Pierra Loisel e Alexandre Sido ao baterem o Japão por 45-30.

Decisão no sabre por equipes feminino

Na disputa do sabre por equipes feminino, o time brasileiro que contava com Luana Pekelman, Isabela Carvalho, Pietra Chierighini e Giulia Gasparin foi derrotado por um placar apertado no primeiro duelo do dia contra o Canadá (45-42). Com isso, as brasileiras fecharam sua participação na 21ª colocação.

A medalha de outro ficou o time da Hungria, com Sugar Katinka Battai, Renata Katona, Liza Pusztai e Luca Szucs que bateram as francesas Sara Balzer, Sarah Noutcha, Anne Poupinet e Caroline Queroli por 45-40. As japonesas Misaki Emura, Shihomi Fukushima, Kanae Kobayashi e Seri Ozaki ficaram com o bronze ao vencerem a Espanha por 45-43.

França lidera quadro geral de medalhas

Com o fechamento das disputas do Mundial de Esgrima de 2022, a França foi a campeã no quadro geral de medalhas, com 7 no total (4 ouros, 2 pratas e 1 bronze). Logo depois aparece a Coreia do Sul com 3 ouros, seguida da Itália com 8 medalhas (2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes).

O Surto traz um compilado dos resultados do Mundial de Esgrima do Cairo:

Masculino

Espada Individual

🥇FRA Romain Cannone

🥈JPN Kazuyasu Minobe

🥉BEL Neisse Loyola

🥉UKR Ihor Reizlin


Florete Individual

🥇FRA Enzo Lefort

🥈ITA Tommaso Marini

🥉HKG Cheung Ka Long

🥉USA Nick Itkin


Sabre Individual

🥇HUN Aron Szilagyi

🥈FRA Maxime Pianfetti

🥉ROU Iulian Teodosiu

🥉GEO Sandro Bazadze


Espada por Equipes

🥇França

🥈Itália

🥉Japão


Florete por Equipes

🥇Itália

🥈Estados Unidos

🥉França


Sabre por Equipes

🥇Coreia do Sul

🥈Hungria

🥉Itália


Feminino

Espada Individual

🥇KOR Song Se-ra

🥈GER Alexandra Ndolo

🥉ITA Rossella Fiamingo

🥉HKG Vivian Kong


Florete Individual

🥇FRA Ysaora Thibus

🥈ITA Arianna Errigo

🥉USA Lee Kiefer

🥉ROU Maria Boldor


Sabre Individual

🥇JPN Misaki Emura

🥈AZE Anna Bashta

🥉ESP Araceli Navarro

🥉GRE Despina Georgiadou


Espada por Equipes

🥇Coreia do Sul

🥈Itália

🥉Polônia


Florete por Equipes

🥇Itália

🥈Estados Unidos

🥉França


Sabre por Equipes

🥇Hungria

🥈França

🥉Japão

Foto: BizziTeam/FIE

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top