Medellín sedia a quarta etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco

Brasil disputa a quarta etapa da Copa do Mundo Hyundai de Tiro com Arco em Medellín, Colômbia. (Foto: Brasil Arco/Instagram)


De 18 a 24 de julho, a cidade de Medellín na Colômbia recebe a quarta etapa da Copa do Mundo Hyundai de tiro com arco. Com participação da seleção brasileira, a competição em equipes começou nesta quarta-feira (20). A equipe feminina de arco composto venceu o time de Porto Rico na primeira rodada e Larissa Ferrari, Camila Hikari e Eiry Nisi foram derrotadas pela Grã-Bretanha nas quartas de final. 

As britânicas vão disputar o ouro com o time da casa. O time masculino de arco composto com Roberval dos Santos, Luccas Abreu e Maximiliano Favoreto perdeu na primeira rodada para a Índia e ficou na nona colocação. França e Colômbia disputarão o ouro. O time misto com Larissa e Roberval enfrentará a Índia na primeira rodada. 

Seguindo com as equipes, a equipe masculina com arco recurvo conta com Marcus D'Almeida, Mateus Carvalho e Matheus Pacheco para enfrentar a Argentina na primeira rodada após terminar na 12ª colocação na classificação. 

O time feminino ficou na mesma colocação e enfrentará a Alemanha com a participação de Ana Luiza Caetano, Sarah Nikitini e Marina Gobbi. O time misto conta com Ana Luiza e Marcus, que já estão classificados para as quartas de final. Eles enfrentarão o vencedor de Espanha e Equador. 

Nas categorias individuais, Marcus D'Almeida, vencedor da última etapa em Paris, terminou em quarto lugar na classificação, atrás somente dos sul-coreanos Kim Je Deok e Kim Woojin e do norte-americano Jack Williams. O adversário na próxima fase é o francês Romain Fichet, 61º nas qualificatórias. Mateus Almeida ficou em 37º e vai enfrentar o atleta de Taipei e 28º colocado, Tai Ysu-Hsuan. Matheus Gomes e Gustavo Paulino terminaram na 77ª e 78ª colocação, respectivamente, e foram eliminados. 

No feminino de arco recurvo, quatro atletas avançaram de fase: Ana Luiza Caetano na 15ª posição vai enfrentar a francesa Laurena Villard; Sarah Nikitin na 43ª posição enfrenta a alemã Michelle Kroppen; Ana Machado em 51ª tem como adversária a italiana Lucilla Boari; e Marina Gobbi na 53ª colocação enfrenta a mexicana Aida Roman.

No arco composto, Eiry Nisi fará a disputa com britânica Layla Annison após passar em 40º. Camila Hiraki também disputará a primeira rodada contra a norte-americana Isabella Otter

Os representantes masculinos do Brasil no arco composto avançaram para a primeira rodada e com rivais latinos. Luccas Abreu (48º) enfrenta o colombiano Sebastian Arenas (17º) e Roberval dos Santos (41º) também enfrenta um colombiano, Daniel Munoz (24º). Maximiliano Favoreto (53º) terá como rival o mexicano Miguel Becerra (12º). 


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top