Medalhista paralímpico Jovane Guissone participa da etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas


Representante único do Brasil na World Cup “Szabla Kilinskiego”, o esgrimista Jovane Guissone já se encontra em Varsóvia, na Polônia. Na próxima sexta-feira (8) e sábado, o medalhista de ouro na Paralímpiada de Londres 2012 e de prata em Tóquio 2020 compete na Copa do Mundo contra os grandes nomes da modalidade na atualidade.

Em busca de pontos no ranking mundial, Guissone (atual número 2 da espada B) disputa a competição da espada – sua primeira arma – contra 35 esgrimistas. No dia seguinte acontecem os combates de florete (segunda arma do representante do Brasil), envolvendo 25 competidores. Nas duas competições, o brasileiro, de 39 anos, participa da categoria adulta individual B.

“Estou muito feliz em poder competir em alto rendimento, entre os melhores do mundo”, descreveu o gaúcho. “Agradeço à Confederação Brasileira de Esgrima pela oportunidade de representar o nosso país e competir com os melhores atletas, algo que me dá mais gosto e vontade de lutar”, acrescentou.

Apesar de ser a maior referência da paraesgrima brasileira, Jovane Guissone conta que trabalhou arduamente e buscou implementar novos elementos em seu jogo para melhorar cada vez mais.

“Estou bem focado no trabalho, buscando cada vez mais novidades para o meu jogo, algo que possa melhorar toda a nossa esgrima”, pontuou Guissone. “Sinto que estou no caminho certo e, com muita garra e confiança, vou competir para buscar uma medalha”, concluiu.

Foto: Rosele Sanchontene

Postar um comentário

To Top