Marianne Vos vence etapa 6 do Tour da França Feminino 2022 e se consolida na liderança

Reprodução: Twitter @LeTourFemmes


A atleta dos Países Baixos, Marianne Vos, da equipe Jumbo-Visma cruzou a linha de chegada em Rosheim na frente e assegurou a vitória da etapa 6 do Tour da França Feminino 2022 se consolidando cada vez mais na liderança da classificação geral e também da classificação por pontos. Vos garantiu assim, que estará vestindo a camisa amarela de líder por pelo menos 05 etapas e ficou bem perto de se sagrar a campeã do Tour 2022.


Marianne Vos se manteve no pelotão dos líderes atrás da compatriota Ellen Van Dijk e da italiana Elisa Longo Borghini, ambas da Trek Segafredo, até cerca de 100 metros do final da corrida quando então lançou um Sprint perfeito e não deixou chances de reação às concorrentes, garantindo assim a vitória de sua segunda etapa do Tour da França Feminino 2022. A italiana Marta Bastianelli, do Team UAE ADQ, também conseguiu passar e terminou em segundo lugar, seguida ainda pela belga Lotte Kopecky (Team SD Worx), que ficou em terceiro.


Vos aumentou a sua liderança em 10 segundos, sendo seguida pela italiana Silvia Persico da Team Valcar-Travel & Service e pela polonesa Kasia Niewiadoma da Canyon-SRAM ambas com 30 segundos atrás da líder, com apenas duas etapas restantes. Annemiek Van Vleuten (Moviestar) segue mais de um minuto de distância da líder na oitava colocação.

 

Outras Etapas:

Lorena Wiebes (Equipe DSM), atleta dos Países Baixos, conquistou uma vitória espetacular na quinta etapa do Tour da França Feminino 2022, chegando a frente em Saint-Dié-des-Vosges. Wiebes superou a italiana Elisa Balsamo (Trek-Segafredo) que ficou com o segundo lugar e a compatriota que segue com a camisa amarela Marianne Vos (Jumbo-Visma) na terceira colocação. Uma leve confusão na curva final de Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo) que tomou o lado errado e prejudicou o sprint da compatriota e companheira de equipe, Elisa Balsamo que deixou a vitória escapar no final.

 

A etapa 5 do Tour da França Feminino 2022 foi a etapa mais longa de uma prova feminina com seus 175,6 km e as ciclistas estavam prontas para pedalar por mais um dia, mesmo com toda a intensidade das quatro etapas anteriores. A corrida parecia calma e controlada e tudo pronto para um sprint final, mas um grande acidente no pelotão com 45 km aumentou a tensão. Pelo menos 30 ciclistas estavam envolvidos, e atletas como a dinamarquesa com Emma Norsgaard (Movistar), forçadas a sair da corrida.


                                                                     Reprodução: Twitter @LeTourFemmes


A vitória na etapa 4 ficou com Marlen Reusser (SD Worx), atleta da Suíça que cruzou a linha de chegada com tranquilidade após um dia de alta tensão e muitos contratempos mecânicos nas estradas de cascalho de Champagne, pela quarta etapa do Tour da França Feminino 2022. Os quatro setores de cascalho branco e áspero causaram o caos aos ciclistas, mas Reusser aproveitou um momento de calma para lançar um ataque e se firmar a frente com mais de um minuto sobre a segunda colocada, não tendo a sua liderança ameaçada até a linha final em Bar-sur-Aube.


A subida final nos últimos 5 km no Côte du Val Perdu exigiu bastante das ciclistas mas Reusser não oscilou, estendeu a sua vantagem para mais de um minuto e tornou a vitória uma formalidade. A francesa Evita Muzic (FDJ-SUEZ Futuroscope) conquistou o segundo lugar em um sprint de um trio perseguidor, com a atleta de Belarus, Alena Amialusik (Canyon-SRAM), ocupando o terceiro lugar um pouco à frente de Veronica Ewers (EF Education-EasyPost), dos Estados Unidos, que fechou a disputa do pelotão fora do pódio com a quarta colocação.

 

Próximas etapas:

Etapa 7: Sélestat a Le Markstein, 127 km

Etapa 8: Lure para Super Planche des Belles Filles, 123 km

Postar um comentário

To Top