Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano vencem sul-coreanos e são bronze em Medellín

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano fizeram história na Copa do Mundo de Tiro com Arco em Medellín. (Foto: Confederação Brasileira de Tiro com Arco/Instagram)

Os brasileiros Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano venceram a disputa pela medalha de bronze neste domingo (24) pela quarta etapa da Copa do Mundo Hyundai de Tiro com Arco em Medellín, na Colômbia. Os adversários eram os atuais campeões olímpicos em duplas mistas de arco recurvo, os sul-coreanos An San e Kim Je Deok

Por 6 sets a 2, a dupla brasileira ganhou a primeira medalha por equipes mistas da história do país e Ana Luiza se tornou a primeira mulher brasileira medalhista em um campeonato mundial. 

Em publicação no Instagram, a arqueira brasileira conta como foi a experiência de vencer sua primeira medalha em Copas do Mundo: "Tinha uma estátua bem grande na entrada do campo das competições. Era uma homenagem a um jogador de futebol Colombiano mas o que me marcou foi a frase escrita ao lado. Todos os días aqui eu pude lê-la: 'Se eu vi mais longe foi por estar sobre os ombros de gigantes'. Obrigada Gigante @disparadalmeida, @daniele.seda @rafaelteixeira_pl, Alberto, @wiawis_archery, @cdafab e todos os outros que diretamente ou não me empurraram um pouquinho mais pra cima e eu posso afirmar: A vista daqui é mesmo muito bonita." 

Taipé Chinês levou o ouro em cima dos Estados Unidos por 5 a 4. Na competição por equipes masculina, a Coreia do Sul venceu a Espanha por 6 a 0, enquanto a Alemanha venceu os Países Baixos da disputa pelo bronze. No feminino, as coreanas também ficaram em primeiro lugar ao bater a Grã-Bretanha. A França ficou com o bronze em cima do México.


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top