Inglaterra goleia Suécia e se classifica para a final da Euro em busca de título inédito

Inglaterra está na final da Euro Feminina 2022. (Foto: reprodução/@Lionesses)

Nesta terça-feira (26), foi definida a primeira equipe classificada para a final da Eurocopa Feminina 2022. No lendário estádio Bramall Lane, mais de 29 mil pessoas viram a Inglaterra golear a Suécia por 4 a 0, em exibição de gala das anfitriãs, que mantêm vivo o sonho do título inédito. 

O time chega à final com uma campanha de cinco vitórias, sendo uma na prorrogação das quartas de final contra a Espanha. No total, foram 20 gols marcados e apenas 1 sofrido. A artilheira inglesa e do torneio é Beth Mead, com seis gols.

Com esse resultado, a técnica Sarina Wiegman chega a sua segunda final de Euro consecutiva e com a equipe anfitriã. Em 2019, a treinadora foi campeã com os Países Baixos, país-sede do torneio.

Além de bom público, a partida ainda teve a presença de grandes astros do futebol mundial nas arquibancadas. Viviane Miedema, Pernille Harder, Harry Maguire, Victor Lindelöf e Juan Mata foram flagrados pela transmissão curtindo a semifinal.

O jogo

Com 15 minutos, a posse de bola tinha passado 68% do tempo com a Inglaterra. No entanto, era a Suécia quem tinha finalizado cinco vezes a gol e exigido duas grandes defesas de Earps. 

Passada a pressão sueca, a equipe inglesa procurou transformar seu tempo no ataque em chances concretas e, aos 34 minutos, Bethany Mead girou para marcar um lindo gol e colocar a equipe anfitriã mais perto da final.

A partir da abertura do placar, a Inglaterra cresceu na partida enquanto a Suécia pareceu ter sentido. Foi a primeira vez que a equipe saiu atrás do placar nesta Euro. 

Mead comemora seu sexto gol na Eurocopa. (Foto: reprodução/@Lionesses)

No segundo tempo, as Lionesses não precisaram de mais de dois minutos para ampliar o marcador. Em lance de bola parada, Lucy Bronze subiu mais alto que todas as suecas e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. 

Foi somente aos 19 minutos que Blackstenius, maior finalizadora da competição, fez Earps realizar um pequeno milagre para evitar o gol. A seleção nórdica passou a confiar no seu poder aéreo e físico para tentar diminuir a desvantagem.

Contudo, a tentativa durou pouco. Alessia Russo, que vinha entrando bem em todas as partidas, marcando quatro gols em cinco jogos, tocou de calcanhar para ampliar o placar.

Para transformar a vitória em goleada, Fran Kirby finalizou de longe e, em falha da goleira Lindahl, fez 4 a 0 para a Inglaterra.

Escalações

Próxima partida 

A adversária da Inglaterra na grande final será a vencedora do confronto entre Alemanha e França. A decisão acontecerá no domingo (31), às 13h, com transmissão da ESPN. 

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top