Francesa quebra sequência de Iga Swiatek; Nadal passa para as oitavas de Wimbledon


O sábado (2) no torneio de Wimbledon foi marcado pelo final da sequência de vitórias da polonesa Iga Swiatek no torneio feminino e a classificação do espanhol Rafael Nadal para as oitavas de final.

Swiatek, que vinha de 37 vitórias consecutivas, acabou eliminada na terceira rodada pela francesa Alize Cornet, número 37 do ranking, pelo placar de 2-0 (6/4 e 6/2) em 94 minutos. Cornet vai enfrentar a australiana Ajla Tomljanovic nas oitavas.

A última derrota da polonesa cabeça de chave número 1 antes da de hoje foi em Dubai (UAE) contra a letã Jelena Ostapenko, em 16 de fevereiro.

Quem também foi eliminada foi a estadunidense Jessica Pegula. A cabeça de chave 9 perdeu para a croata Petra Martic por 2-0, parciais de 2/6 e 6/7. Já a espanhola Paula Badosa, cabeça de chave 4, venceu a tcheca Petra Kvitova por 2-0 (7/5 e 7/6).

No masculino, o cabeça de chave 2 Nadal ganhou do italiano Lorenzo Sonego por 3-0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4. Nadal vai enfrentar o neerlandês Botic Van De Zandschulp nas oitavas.

Em um jogo tumultuado, o australiano Nicholas Kyrgios bateu o cabeça de chave 4, o grego Stefanos Tsitsipas, por 3-1 (6/7 6/4 6/3 e 7/6).

Foto: Hannah McKay
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top