Últimas Notícias

Felipe Wu é 31º na Pistola de Tiro Rápido em etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Reprodução: www.cbte.org.br


O brasileiro Felipe Wu voltou a competir em Changwon, etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo que está sendo realizado na Coreia do Sul. Felipe, medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, ficou com a 31º colocação na categoria Pistola de Tiro Rápido 25m masculino, durante edição do ISSF World Cup Rifle/Pistol/Shotgun 2022


Felipe Wu encerrou a participação brasileira na competição com a disputa da categoria Pistola de Tiro Rápido 25m e alcançou a pontuação total de 568 pontos, ficando distante dos 582 pontos do 10º colocado, e não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição, que conta com a presença dos principais atletas do ranking mundial.


A disputa pela medalha foi bastante acirrada, com a medalha de ouro ficando com o atleta do Japão Dai Yoshioka, superando por 1 ponto o francês Jean Quiquampoix que ficou com a prata. O atleta da Coréia do Sul Lee Jaekyoon ficou em terceiro lugar e garantiu a medalha de bronze, com o alemão Peter Florian ficando na quarta colocação e fechando os participantes da disputa por medalhas.


A competição segue até o dia 20 de julho nas disciplinas de Rifle, Pistola e Espingarda, com a Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF) transmitindo em seu canal do Youtube todas as finais da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. 


1 Comentários

  1. Paulo César as noticias que você traz mostra o quanto os atletas tem lutado pelo destaque do Brasil. Felipe Wu participou e mesmo não classificando , ajudou a elevar nosso país nos níveis de competição.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar