Euro Feminina 2022: Noruega derrota Irlanda do Norte por 4 a 1 e é líder do grupo A

Nesta quinta-feira (7), foi realizado o segundo jogo da Euro Feminina 2022, disputada na Inglaterra, e a Noruega derrotou a Irlanda do Norte por 4 a 1. Os gols foram marcados por Julie Blakstad, Frida Maanum, Caroline Hansen e Guro Reiten pelo lado norueguês e por Julie Nelson pelo lado norte irlandês. A partida teve presença de 9.146 espectadores. 

Bicampeã europeia, a Noruega definiu a partida já no primeiro tempo ao anotar três gols em trinta minutos. A estreante Irlanda do Norte até descontou aos 4 da segunda etapa, mas não conseguiu buscar uma recuperação contra a excelente equipe nórdica. Caroline Hansen, autora de um dos gols, foi eleita a melhor da partida. 

O jogo no St Mary's Stadium, em Southampton, foi o quinto confronto entre as equipes na história. Ao todo, a Noruega leva larga vantagem com quatro vitórias e 16 gols marcados, enquanto a Irlanda do Norte possui apenas uma vitória e 4 gols a seu favor. 

Finalizada a primeira rodada do grupo A, a Noruega é líder, com uma vitória e 3 gols de saldo, seguida da Inglaterra, que vencera na estreia por 1 a 0. Áustria e Irlanda do Norte são as lanternas com uma derrota cada. 

Próximos jogos 

Amanhã (8), Espanha e Finlândia (13h) e Alemanha e Dinamarca (16h) se enfrentam pelo grupo B. 


Fotos: reprodução/UEFA

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top