Escócia, Inglaterra e País de Gales competirão como Grã-Bretanha na World Rugby Sevens Series 2022/2023

 


A World Rugby reconheceu e apoiou a decisão tomada pelas federações nacionais da Inglaterra, da Escócia e de País de Gales para atuarem como uma única equipe World Rugby Sevens Series 2022/2023.

Anteriormente, a Grã Bretanha participou como uma equipe unificada em 2021 para preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O diretor de competições e desempenho da World Rugby, Nigel Cass, disse: “Prestamos homenagem as três federações por sua colaboração positiva e construtiva, que verá uma equipe da Grã Bretanha para participar da World Rugby Sevens Series a partir de 2023, alinhando-se com sua participação olímpica”.

“Com base em dois Jogos Olímpicos de grande impacto no Rio e em Tóquio, o futuro do rugby sevens é muito brilhante e estamos trabalhando duro em planos emocionantes para envolver e inspirar novos participantes e fãs mais jovens e diversificado em todo mundo”.

No masculina a competição de 2023 contará com Argentina, Austrália, Grã-Bretanha, Fiji, França, Irlanda, Japão, Quênia, Nova Zelândia, Samoa, África do Sul, Espanha e Estados Unidos e mais uma equipe que será a vencedora do World Rugby Challenger Series 2022.

A grande final da edição masculina de 2022 será no dia 27 e 28 de agosto, em Los Angeles e com Argentina, Fiji, Austrália e África do Sul com chances de títulos.

No feminino, as dez equipes estão confirmada para 2023 são: Austrália, Brasil, Canadá, Fiji, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Nova Zelândia, Espanha e Estados Unidos e será acrescido a equipe vencedora da World Rugby Challenger 2022 e mais uma equipe convidada a cada etapa.

A World Rguby Sevens Series 2023 começara no masculino em Hong Kong, de 4 a 6 de novembro de 2022, sendo sucedida por duas etapas com os dois naipes em Dubai, de 2 a 3 de dezembro, e na Cidade do Cabo, de 9 a 11 de dezembro.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top