Erick Furuchi e Jackson Santos ganham bronze no Pan-Americano Júnior de Badminton Sub-19


Foto: Reprodução Twitter/BadmintonPanAm

Nesta quinta-feira (21), a dupla brasileira Erick Furuchi e Jackson Santos foi derrotada pelos norte-americanos Andre Chim e Andrew Yuan, em Santo Domingo, República Dominicana. A partida foi uma das chaves semifinais do Sub-19 no Pan-Americano Júnior de badminton

Os adversários levaram a melhor e fecharam o jogo por dois sets a zero, com parciais de  21/11 e 21/12. O resultado garantiu o bronze para a dupla brasileira. 

No começo do primeiro set, Erick Furuchi e Jackson Santos conseguiram ficar em equilíbrio de pontos com a dupla estadunidense. Mas após o 4-4 inicial, Andre Chim e Andrew Yuan abriram vantagem até fechar o set em 21/11. No segundo set, o domínio norte-americano se manteve e, após 10 a 9 no marcador, os adversários alargaram a vantagem para encerrar em 21/12

A dupla norte-americana avançou para a semifinal e agora enfrenta os canadenses Josh Nguyen e Chloe Hoang.

Mais resultados

De 20 torneios disputados das categorias sub-13 a sub-19, o Brasil só chegou a uma semifinal, justamente com Erick Furuchi e Jackson Santos, que rendeu a medalha de bronze. 

A dupla brasileira venceu na terça-feira os dominicanos Dario Destine e Ricardo Santana, por 21/6 e 21/13 pelas oitavas de final e, na quarta-feira, bateram os mexicanos Cesar Murgia e Juan Pablo Romero com parciais de 21/17 e 30/28.

Furuchi jogou também nas duplas mistas do Sub-19, mas perdeu jogando ao lado de Tainara Lima. No sub-17, Rafael Silva perdeu e foi eliminado no individual e com José Vitor Munhoz nas duplas, que teve também a derrota de Eduardo Pierini e Gabriel Zink. No Sub-15, Kauany Taira perdeu nas duplas mistas com Eduardo Ferreira e nas duplas femininas com Amanda Lee. Para completar, Davi Fraga e Leonardo Parreira perderam nas duplas masculinas do Sub-13.

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top