Emily Rosa é campeã Pan-americana de Levantamento de Pesos

 

www.prefeitura.sp.gov.br


Começou neste domingo (24) as disputas do Campeonato Panamericano de Levantamento de Peso, que está sendo disputado em Bogotá, na Colômbia. O Brasil, que conta com 13 atletas inscritos na competição (10 mulheres e 3 homens), conquistou a medalha de ouro com Emily Rosa Figueiredo.


Emily entrou na disputa dos 45kg com as melhores marcas entre todas as levantadoras. Na fase de arranque, a brasileira coneguiu levantar 70kg em sua primeira tentativa. Na segunda tentativa, uma falha na marca de 72kg. Contudo, em sua última chance, Emily, aumentou a marca em 1kg e obteve o primeiro lugar da etapa, com o total de 73kg.


Na fase de arremesso, Emily, tinha uma marca inicial de 85kg, mas que foi aumentando para 90kg, após os resultados das outras levantadoras. Já em sua primeira tentativa, a brasileira conseguiu atingir a marca de 90kg, que lhe garantia a primeira posição geral. A estadunidense Cicely Kyle, principal adversária da brasileira na disputa, teve a chance de pegar a primeira posição, em sua última tentativa para 93kg, mas acabou não conseguindo fazer o levantamento.


Com isso, Emily foi para o último arremesso, tentando a marca de 97kg, para bater o recorde panamericano da categoria. Contudo, ela não conseguiu atingir a marca, ficando com os 90kg da primeira tentativa. Assim, Emily, somou 163kg nas duas fases e o conquistou a vitória no campeonato. Ainda hoje, o Brasil volta a competir no Campeonato Panamericano de Levantamento de Peso.

 

Postar um comentário

To Top