Brasil conquista ouro e bronze no Pan-Americano Júnior de Polo Aquático

Equipe masculina fica com o ouro (foto: CBDA / Divulgação)

Equipe masculina fica com o ouro (foto: CBDA / Divulgação)


No último sábado (16/07) o Brasil brilhou nos pódios do Pan-Americano Júnior de polo aquático, disputado em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Masculino

No masculino, os brasileiros ficaram com o ouro após derrotarem os donos da casa por 4 a 1 após empate por 9 a 9 no tempo normal.

O Brasil começou perdendo por 2 a 1 no primeiro quarto. O jogo empatou com a vitória por 3 a 2 do Brasil na segunda parcial. Nos dois últimos períodos, um 3 a 2 para cada lado, primeiro a favor do Brasil e depois dos donos da casa.

Feminino

Equipe feminina termina em terceiro lugar (foto: CBDA / Divulgação)
Equipe feminina termina em terceiro lugar (foto: CBDA / Divulgação)

No feminino, o país também fez bonito. Na disputa pelo bronze, as brasileiras jogaram contra a Argentina e derrotaram as hermanas por 18 a 6 sem muitas dificuldades.

O jogo começou com um empate de 2 a 2 na primeira parcial. Depois, só deu Brasil. O time brasileiro marcou 7 a 1, depois 5 a 1 e fechou com 4 a 2 no último período.

Próximos passos

O próximo evento de polo aquático é A Liga Mundial de Pólo Aquático Masculino da FINA 2022. Esta será a 20ª edição do torneio internacional anual de pólo aquático masculino.

Postar um comentário

To Top