CPB visita arenas esportivas e Vila dos Atletas dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023



O Brasil participou do Open Day dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. A conferência durou dois dias, de 20 a 22, e contou com representantes do Canadá, Chile e Estados Unidos, Peru, Barbados, Cuba, além do Brasil.

Além de reuniões e apresentações do Comitê Organizador Local sobre os avanços das obras, foram realizadas visitas técnicas na Vila dos Atletas, velódromo, arena do tiro com arco, o Estádio Nacional, que virará um parque esportivo com 11 modalidades, e as arenas do tênis de mesa e badminton.

O diretor de esportes de alto rendimento do CPB Jonas Freire e a responsável pelas missões do CPB, Mariana Rangel foram os representantes brasileiros na visita.

“Nossos dias em Santiago foram muito proveitosos, visitamos várias instalações esportivas, a Vila, e recebemos muitas informações do Comitê Organizador. Ficamos muito felizes com a integração proposta entre o Pan e o Parapan e com a preocupação da organização com acessibilidade”, relatou Jonas Freire, diretor de esportes de alto rendimento do CPB.

O próximo compromisso oficial do Brasil com o Comitê Organizador dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 é o seminário de chefia de missão, marcado para o primeiro semestre do ano que vem.

Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o Brasil conquistou 308 medalhas, sendo 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze, e liderou o quadro geral de medalhas pela quarta vez consecutiva (Rio 2007, Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Peru 2019).

Foto: Divulgação/CPB
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top