A Associação Olímpica Indiana (IOA) ou Comitê Olímpico Indiano está perto de ser banida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A suspensão viria em razão de problemas no processo eleitoral da entidade.
Em carta direcionada a entidade do país asiático, o COI exige a realização de eleições nas próximas semanas, já que a eleição que estava marcada para dezembro de 2021 foi adiada por um processo judicial que pedia pelo seguimento das regras estipuladas pelo regimento esportivo nacional.
Junto do COI, o Conselho Olímpico da Ásia (AOC) disse estar acompanhando o processo com grande preocupação.
Caso seja banido, a IOA perderá o financiamento do COI, autoridades indianas serão proibidas de participar das reuniões olímpicas e os atletas indianos não poderão competir sob a bandeira do seu país. Uma situação parecida está acontecendo com a Federação Indiana de Futebol, que está perto de ser banido pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) pela mesma razão.
Alegando razões pessoais, Narinder Batra renunciou nesta segunda-feira (17) ao posto de chefe da IOA e de presidente da FIH (Federação Internacional de Hóquei), deixando a Copa do Mundo masculina de hóquei sobre a grama, prevista para janeiro, com realização incerta.
Porém, o COI não se pronunciou, sobre se a sessão da entidade marcada para 2023 em Mumbai, continuará no país.
Foto: Divulgação
0 Comentários