Comitê Olímpico Indiano pede para incluir tiro esportivo e e wrestling nos Jogos da Commonwealth de 2026


O Comitê Olímpico Indiano (IOA) pediu na quinta-feira (28) que a Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF) inclua o tiro esportivo e o wrestling em Victoria 2026.

A Índia chegou a ameaçar de boicote a edição deste ano dos Jogos, que teve inicio na quinta em Birmingham (GBR), após a retirada do tiro esportivo do programa dos Jogos. E foi preciso demover o país da ídeia.

Em Gold Coast 2018, a Índia faturou 16 medalhas no tiro esportivo, assim como liderou o quadro de medalhas no Wrestling.

Após o anuncio de que nenhum dos esportes estaria presente em 2026, o presidente em exercicio da IOA, Anil Khanna, se reuniu com a chefe da CGF, Louise Martin, exigindo a inclusão das duas modalidades daqui a quatro anos.

Além disso, o IOA pediu as respectivas federações nacionais pedissem junto a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e a União Mundial de Wrestling (UWW) para que fizessem lobby junto a CGF para a inclusão das modalidades.

Foto: Eddie Safarik/REUTERS
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top