Com jogos com grande público, Copa das Nações Africanas Feminina 2022 conhece seus semifinalistas

Reprodução: Twitter @CAFwomen
 

A Copa das Nações Africanas Femininas 2022 definiu nesta quarta-feira (14) as seleções que estarão na disputa das semifinais. Marrocos, Zâmbia, Nigéria e África do Sul garantiram vaga na próxima fase da competição e também carimbaram a vaga para a Copa do Mundo Feminina em 2023.

 

Em jogo histórico realizado em Rajad, no Marrocos, a anfitriã do torneio venceu a seleção de Botsuana por 2 a 1 e fez a alegria dos cerca de 45 mil presentes, o maior público de um jogo de futebol feminino no continente no africano. A vitória de Marrocos também coloca a seleção pela primeira vez em uma Copa do Mundo de Futebol Feminino. Outra seleção que estará pela primeira vez em um Mundial Feminino é a Zâmbia. Em jogo muito disputado contra a seleção de Senegal, a vaga foi decidida nas penalidades após empate em 1 a 1 no tempo normal. O destaque ficou por conta da goleira da seleção de Zâmbia, Hazel Nali, que além de defender uma cobrança, ainda converteu o seu e levou  seleção de seu país para a próxima fase e para a disputa inédita de uma Copa do Mundo.

 

Atual campeã do torneio, a seleção da Nigéria encontrou muitas dificuldades para superar a seleção de Camarões, mesmo assim com uma vitória por 1 a 0 as nigerianas puderam comemorar a vaga na Semi Final e garantir mais uma participação de Copa do Mundo. Até então a seleção da Nigéria esteve em todos os mundiais femininos disputados. A última seleção semifinalista foi decidida em duelo entre África do Sul e Tunísia. Em jogo bastante disputado e com boas chances para os dois lados, quem levou a melhor foram as sul-africanas. Com a vitória por 1 a 0, além de um lugar entre as quatro melhores seleções da Copa das Nações Africanas também assegurou sua vaga no Mundial do ano que vem.


As semifinais serão realizadas no dia 18 de julho com os duelos entre a seleção de Marrocos contra a seleção da Nigéria e entre a seleção de Zâmbia contra a África do Sul. Antes, no dia 17 de julho, jogam pela repescagem da competição a seleção de Botswana contra Camarões, além da seleção de Senegal contra Tunísia. Esses jogos valem vaga para o Play-Off Intercontinental da FIFA, que também classificará para a Copa do Mundo.  

 

 

Próximos jogos:

 

Repescagem para Play-off Intercontinental – Dia 17/07

Botsuana  x  Camarões

Senegal  x  Tunísia

 

Semi Final - Dia 18/07

Marrocos x  Nigéria

Zâmbia x  África do Sul  

 

A grande Final será disputada no dia 23 de julho.



Código adsense convertido aqui

3 Comentários

  1. Carlos Tuyka15/7/22 10:38 AM

    A final vai ser um março na história do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Essa publicação mostra a relevância dos esportes em todos países, ao mesmo tempo nos deixa cientes dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Informar sobre a Copa Africana das Nações é o que faltava para nos trazer conhecimentos desconhecidos. Valeu.

    ResponderExcluir
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top