Julia Bermann ataque por cima do bloqueio japonês. Foto: Divulgação/FIVB
O caminho para a semifinal foi difícil. Em jogo marcado por grandes defesas, rallys e forte aspecto emocional, a Seleção Brasileira superou as japonesas por 3 sets a 1 com parciais de 29-27, 28-26, 20-25 e 25-14 na fase final da Liga das Nações de Vôlei feminino. O triunfo garantiu o Brasil para a semifinal e despachou o Japão, nesta quarta-feira (13), em Ankara, Turquia. A equipe de José Roberto voltará para as quadras no sábado e aguarda definição da próxima adversária em jogo entre Estados Unidos e Sérvia, ainda nesta quarta.
O jogo
1º Set
2º Set
As comandadas de Zé Roberto também tiveram dificuldades para virar bolas no segundo set. As nipônicas com mais eficiência no ataque desta vez, fizeram 12 a 9, no entanto brasil logo correu atrás novamente e com largadinha de Macris empatou em 12 a 12. Kisy marcou o 25º e o 26º pontos brasileiros. Com menos erros e um show de defesas, Brasil fechou em 28 a 26 com erro no contra-ataque de Koga.
#VNLFinals Women’s Quarterfinals
Brazil 🇧🇷 is going to the semifinals!! They beat Japan 🇯🇵 by 3-1 (29-27, 28-26, 20-25, 25-14) and advance to the next round.
📺 Watch the match again on VBTV.
#BePartOfTheGame #VNL2022 #volleyball #VNL pic.twitter.com/yBsao59U90— Volleyball World (@volleyballworld) July 13, 2022
3º Set
Já no terceiro set, Brasil voltou a sair atrás do marcador e sofreu no side out, além de estar desatento para várias bolas largadas pelas opostas japonesas. Gabi, caçada pelo saque, fez boa diagonal longa e anotou 9 contra 10 para a seleção. O técnico japonês Manabe rodou bastante o time o que obrigou a seleção a se readaptar o tempo inteiro ao jogo adversário. Mayu Hayashi alargou a vantagem nipônica em 16 a 11 e foi fundamental para a vitória japonesa no set. Mesmo com boa passagem no saque de Rosamaria que deixou o Brasil 20 a 20, o Japão fechou em 25 a 20.
Brasil atropelou as japonesas e entrou em quadra para definir o jogo. Com mais concentração, amorteceu os ataques adversários e fez bons contra-ataques. A Seleção Brasileira fechou em 25 a 14 com ataque de Julia Kudiess.
Brasil: Macris Carneiro, Julia Kudiess, Carol, Gabi, Kisy, Júlia Bergmann e Natinha (líbero). Entraram: Lorenne, Roberta e Rosamaria. Técnico: José Roberto Guimarães.
Japão: Levantadora: Nanami Seki, Kotona Hayashi, S. Koga, A. Inoue, N. Yamada, H. Shimamura, Manami Kojima (líbero). Técnico: Masayoshi Manabe.
0 Comentários