COB celebra regressiva de 2 anos para Paris 2024

                                               

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fez nesta terça (26), um evento em São Paulo, para celebrar a contagem regressiva de dois anos para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O evento contou com a presença de dirigentes do COB, dirigentes internacionais e ex-atletas.

No início da celebração, o nadador Gustavo Borges e o judoca Rogério Sampaio foram homenageados pelo presidente do Comitê Olímpico, Paulo Wanderley, e entraram para o Hall da Fama do COB.

Depois, foi a vez de Ney Wilson, diretor de operações da entidade, explicou sobre a base do Time Brasil em Paris. O CT ficará em Saint Ouen, cidade próxima a Paris e o local é a menos de um quilometro da Vila Olímpica.

Em St.Ouen, haverão áreas de treino privativas, como um local para o vôlei de praia e o Gymnase Des Docks para o voleibol, podendo ser utilizado para outras modalidades e que será testado pela selação masculina de vôlei em agosto, antes do Mundial. Com a base, ocorrerá a expansão de áreas multidisciplinares, entrada de pessoas não credenciadas, exposição das marcas patrocinadoras do Time Brasil e produção de conteúdo multimídia. 

Além disso, haverá uma base em Lille para o handebol e em Marselha para a vela, que estará localizada a dez minutos da área de competição. No local do surfe, o Taiti, uma visita ainda será agendada. 

Também foi anunciado o retorno do programa "Vivência Olímpica", que levará 24 promessas do esporte com menos de 23 anos, para que possam viver o ambiente de um evento olímpico e que cheguem prontos para Los Angeles-2028

A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris-2024 será no dia 26 de julho de 2024, às 20h24 no horário local e pela primeira vez será realizada em perímetro urbano, mais especificamente no Rio Sena.

Foto: Nathan Raileanu/ Surto Olímpico

Postar um comentário

To Top