Brasileiros participam da Copa do Mundo de Mountain Bike na Suíça

    Na etapa da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike realizada em Lenzerheide, na Suíça, Henrique Avancini conquistou o 31º lugar  no cross country olímpico (XCO) neste domingo (10). No sábado, ele havia ficado em 23º no short track (XCC), garantindo o lugar na terceira fileira no XCO. Avancini terminou a prova olímpica em 1h21min50s. O vencedor foi o italiano Luca Braidot, seguido pelo sul-africano Alan Hatherly e o suíço Mathias Flückiger. Outro brasileiro presente foi José Gabriel Marques de Almeida que não terminou a prova. 

    No Sub-23, Gabriel Xavier foi o maior destaque do Brasil na competição ao alcançar o top-20. A prova foi vencida pelo chileno Martín Vidaurre e Gabriel ficou com a 19ª posição com o tempo de 1h11min35s. Alex Malacarne sofreu uma queda nos treinos e não conseguiu largar no domingo. Com duas fraturas, ele precisará tirar um tempo para se recuperar. 

    Quanto a participação feminina, Raiza Goulão terminou na 43ª colocação e Aline Simões em 67º. A campeã foi a francesa Luana Lecomte, seguida pela sueca Jenny Rissveds e fechando o pódio com a suíça Alessandra Keller

Henrique Avancini termina em 31º na Copa do Mundo de Mountain Bike na Suíça. (Foto: Michele Mondini/Instagram)


Postar um comentário

To Top