Brasileiros fecham em penúltimo lugar na estreia do Mundial de Pentatlo Moderno


Neste domingo (24) começou o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado em Alexandria, Egito. E os primeiros brasileiros em ação, no revezamento masculino, Victor Aguiar e William Muinhos fecharam sua participação na 12ª colocação.

Os brasileiros começaram a disputa na 10ª colocação na disputa das esgrima, com 205 pontos. Logo em seguida, no hipismo, obtiveram a melhor colocação entre todas as provas, o 5º lugar, somando mais 300 pontos. Na natação, a dupla foi bem, fechando em 6º entre os 13 participantes, com mais 322 pontos somados, largando na corrida em 9º. Porém, acabaram ultrapassados no final por três concorrentes, fechando com 1335 ponto, à frente apenas do time de Taipei.

A primeira medalha de ouro ficou com a dupla da Coreia do Sul, Jinhwa Jung e Woongtae Jun, com 1427 pontos, a prata ficou com Eslam Hamad e Ahmed Hamed, do Egito, que somaram 1419 pontos e o bronze com Matous Tuma e Filip Houska, da República Tcheca, com 1408 pontos.

Nesta segunda (24) aconteceu a disputa de revezamento feminino, sem a presença de brasileiras. A dupla do Egito levou o primeiro ouro dos anfitriões com 1298 pontos, com Haydy Morsy e Amira Kandil. A prata foi para Mariana Arceo e Mayan Oliver, do México, com 1291 pontos e o bronze para Sunwoo Kim e Sehee Kim, da Coreia do Sul, com 1260 pontos.

Programação segue até domingo

O Mundial de Pentatlo Moderno segue até domingo (31) com as disputas individuais e de revezamento misto. Este será o primeiro campeonato deste nível com a nova configuração da modalidade a ser apresentada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No caso das disputas individuais, há fase qualificatória, semifinais e finais, sendo apenas nesta última fase a introdução do hipismo.

No mundial, o Brasil será representado por Victor Aguiar, William Muinhos, Danilo Fagundes e Isabela Abreu.

Confira a programação:

Terça (26) 

Individual Masculino - Qualificação (Esgrima, Natação e Corrida com Tiro)

Quarta (27) 

Individual Feminino - Qualificação (Esgrima, Natação e Corrida com Tiro)

Quinta (28) 

Individual Masculino - Semifinal (Esgrima, Natação e Corrida com Tiro

Sexta (29)

Individual Feminino - Semifinal (Esgrima, Natação e Corrida com Tiro)

Sábado (30)

Individual Masculino - Final (Hipismo, Esgrima, Natação e Corrida com Tiro)

Individual Feminino - Final (Hipismo, Esgrima, Natação e Corrida com Tiro)

Domingo (31)

Revezamento Misto

Foto: Divulgação/UIPM

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top