Brasil não chega nas finais do K1 no mundial de canoagem slalom

Com quatro atletas nas semifinais, dois no masculino (Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos) e dois no feminino (Ana Sátila e Omira Estácia), o Brasil não conseguiu alcançar as finais do caiaque, neste sábado (30), no Mundial de canoagem slalom, em Augsburg, na Alemanha.

O dia começou com a disputa feminina e Ana e Omira chegaram perto da classificação. Sátila vinha fazendo uma boa descida, até que acabou tocando nas hastes do portão 11 e levou uma punição de dois segundos, o suficiente para tirar ela da decisão e a deixando em 12ª, com o tempo de 112.30s.

Omira não cometeu nenhuma penalidade, mas não foi rápida o suficiente e acabou ficando na 16ª posição, marcando 116.30s. Esse foi seu melhor resultado em mundiais.

No masculino, Mathieu fez uma boa primeira intermediária, mas acabou tendo problemas da metade para o fim do percurso, sofreu uma penalidade e foi o 23º, fazendo o tempo de 104.02s. Já Pepê teve dificuldades, cometeu quatro penalidades e foi apenas o 32º, com quase dois minutos no seu tempo de descida. 

Neste domingo, Ana Sátila disputa a semifinal da canoa a partir das 04h da manhã (hora de Brasília) e ainda neste sábado, junto de Omira Estácia, fez a tomada de tempo do extreme. A tomada de tempo serve para o balizamento das baterias e classificação para as oitavas, que serão realizadas no último dia de competição. No masculino, Pepê Gonçalves, campeão mundial da prova, acabou não fazendo um bom tempo e não passou para as oitavas.

Ana fez o segundo melhor tempo, ficando apenas 0.13s da australiana Jessica Fox e Omira foi a quinta colocada, com o tempo de 68.37s. Embora Pedro não tenha se classificado, o Brasil estará representado com Mathieu Desnos.

A disputa do extreme começa às 10h e as finais do C1 (canoa) às 04h, tudo no horário de Brasília. O evento tem transmissão do Youtube da ICF

Foto: Divulgação/Planet Canoe


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top