Nesta sexta-feira, 29/7, três fortes equipes terminaram os dois percursos na tradicional etapa de Hickstead (GBR) da Copa das Nações de saltos no hipismo no centenário Royal International Horse Show na Inglaterra empatadas com oito pontos: França, Alemanha e Brasil levando a decisão do pódio ao desempate.
O destaque do Brasil ficou por de João Victor Castro, 25, com Dispo Cece, primeiro a largar a cada rodada e único a zerar os dois percursos. Francisco Musa e Alea Maraton fecharam com uma falta a cada volta e Luiz Felipe de Azevedo Filho com Hermes van de Vrombautshoeve e Marlon Zanotelli com Harwick VDL, ambos com um derrube no 1º percurso e pista limpa no 2º.
Conforme a regra, cada uma das equipes escalou um conjunto para o desempate e o Brasil foi representando por Francisco Musa montando Alea Marathon que registrou um derrube, em 44s38, resultado que veio a garantir o bronze para o Brasil.
A França representada por Roberto Olivier com Vivald des Meneaux (0/4), Levy Edward / Uno de Cerisy (16/0), Marc Dillaser / Arioto du Gevres (0/12) e Kevin Staut / Visconti du Telman (4/0) foi campeã com Mark / Arioto no desempate que zerou em 41s95. A Alemanha garantiu o vice com Ludger Beerbaum / Mila (0/4), Tobias Meyer / Greatest Boy H (0/0), Marcus Ehning / A la Carte NRW (4/0) e Philipp Weishaupt / Asathir (RT/4). Tobias / Greatest Boy zeraram o desempate em 42s89.
Foto: Arquivo Pessoal
0 Comentários