Brasil e Turquia fazem finais da Copa Ancara de goalball nos dois naipes


A Seleção Brasileira de goalball vai disputar nesta terça (19) pela manhã as finais da Copa Ancara contra a Turquia, tanto no feminino quanto no masculino. As meninas entrarão em quadra primeiro diante das donas da casa, às 9h (de Brasília). No jogo seguinte, será a vez dos rapazes encararem os turcos. 

O torneio vale como preparação para o Campeonato Mundial de Portugal, em dezembro.

O time masculino jogará duas vezes no mesmo dia contra os anfitriões, pois a competição disputada em formato de todos contra todos ainda reserva a rodada classificatória derradeira para esta terça, um pouco antes do início das disputas por medalha – não mudará nada na prática, já que tanto a final quanto o duelo pelo bronze (Japão x Iraque) estão definidos, restando saber apenas a ordem das equipes na classificação final. A prévia da decisão começa na madrugada, às 3h. A Turquia está invicta e foi responsável pela única derrota dos brasileiros (10 a 6) no campeonato. Confira a classificação da chave masculina até o momento:

A segunda-feira teve uma verdadeira maratona de jogos, com três duelos envolvendo o time masculino do Brasil. Primeiro, a equipe passou pelo Japão, por 11 a 7. Depois, derrotou o Cazaquistão: 14 a 4. Por fim, vitória diante do Iraque por 17 a 7.

Postar um comentário

To Top