Brasil conquista quatro medalhas no Pan-Americano Sub-20 de Wrestling no México

 

Guilherme Porto foi o grande vencedor da categoria até 77kg e eleito o melhor lutador do estilo. (Foto: Confederação Brasileira de Wrestling/Instagram)

Sediado em Oaxtepec, no México, o Campeonato Pan-Americano Sub20 de Wrestling ocorreu nos dias 8 a 10 de julho e teve participação brasileira. No masculino, Guilherme Porto foi o grande campeão da categoria até 77kg no estilo greco-romano. Ele venceu quatro lutas até derrotar o norte-americano Manuel Gaitan III por 11x1. Garantiu também a medalha de prata no estilo livre masculino 79kg. Porto ainda foi eleito o melhor lutador da categoria greco-romana e levou para casa a sapatilha de ouro.

Dom Juan Ferreira garantiu a medalha de bronze no estilo livre masculino 65kg. Emocionado com a conquista, ele contou um pouco sobre a conquista ao site da Confederação Brasileira de Wrestling: "Essa medalha é muito importante para minha carreira e pude conquistá-la no mesmo dia do aniversário da minha mãe Vilmara, então essa medalha vai para ela e para o meu pai que sempre incentivou o caminho do esporte. Além deles gostaria de agradecer aos treinadores Rafaela da Luz, Flavio Ramos, Nisdany Perez e também ao Rodolfo, irmão do Silva, que auxiliou na compra das passagens, sem ele não estaria no México.

Já no estilo livre feminino, Ana Júlia dos Santos ficou com a medalha de prata após vencer três de suas quatro disputas, sendo a última um 5 a 0 contra a mexicana Erin Enriquez. Os dois medalhistas conquistaram vaga no Mundial Sub-20 que acontece em agosto na Bulgária.

Outros resultados brasileiros foram o quinto lugar de Yan Landim na categoria até 55kg, o sexto lugar de Artur Siqueira até 72kg e os sétimos lugares de Erick Felix da Silva e Guilherme Negreiros nas categorias 63kg e 60kg, respectivamente. As brasileiras presentes não tiveram a mesma sorte de Ana Julia e perderam suas respectivas lutas. Yasmine Kalilly vencia o duelo contra a mexicana Sandra Menchaca na categoria 68kg até machucar o ombro e precisar desistir da competição. Thais Tertuliano, Julia Oliveira e Geovânia Marques fecham a lista das representantes do Brasil no greco-romano. 

Postar um comentário

To Top