Brasil cai no florete feminino, enquanto a Coreia do Sul leva dois ouros por equipes no Mundial de Esgrima

A equipe feminina de florete do Brasil terminou na 19ª colocação no Mundial de Esgrima, do Cairo, Egito, nesta quinta (21). O time formado por Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo caiu no primeiro confronto do campeonato contra a Áustria, por 45-29.

Com a derrota as atletas brasileiras não avançaram para as finais que serão disputadas nesta sexta (22).

Coreia brilha nas primeiras finais por equipes

Também foram disputadas hoje, as finais por equipes da espada feminina e do sabre masculino, com dupla vitória da Coreia do Sul.

O ouro na espada ficou com  formada por Injeong Choi, Young Mi Kan, Hyen Lee e Sera Song. As sul-coreanas bateram a Itália de Rossella Fiamingo, Federica Isola, Mara Navarria e Alberta Santuccio na final por 45-37. Este foi o primeiro título mundial por equipes na espada feminina para a Coreia do Sul.

A medalha de bronze ficou com o quarteto da Polônia, formado por Renata Knapik-Miazga, Magdalena Pawlowska, Kamila Pytka e Martyna Swatowska-Wenglarczyk, ao vencerem as francesas pela diferença mínima, 34-33.

No sabre masculino foi a vez dos sul-coreanos conquistarem seu ouro com Bongil Gu, Junghwan Kim, Junho Kim e Sanguk Oh, garantido o quarto título mundial consecutivo na arma por equipes masculina. A vitória veio contra o time da Hungria, formado por Tamas Decsi, Csanad Gemesi, Andras Szatmari e Aron Szilagyi, por 45-37.

O bronze ficou com a Itália, com Luca Curatoli, Michele Gallo, Luigi Samele e Pietro Torre, ao vencerem a Alemanha por 45-42.

Programação

O Mundial de Esgrima segue nesta sexta (22) para o penúltimo dia de competições. Serão disputadas as preliminares por equipes do florete masculino, com o Brasil, 18º no ranking mundial, estreando na rodada de 32 contra os Países Baixos, 17ª do mundo. Já, por equipes do sabre feminino, onde o Brasil, 23º do ranking, enfrenta o Canadá, 13º do mundo, pela mesma rodada.

Teremos também a fase final por equipes do florete feminino e da espada masculina, que estão com as suas oitavas-de-final assim definidas:

Florete por equipes feminino

Itália x Polônia

Canadá x Japão

Estados Unidos x Espanha

China x França

Espada por equipes masculina

Japão x China

Itália x Ucrânia

França x Suíça

Hungria x Coreia do Sul

Foto: BizziTeam/FIE

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top