Birmingham 2022 doa parte de dinheiro obtido com ingressos para apoiar atletas e o esporte ucraniano


A organização que organiza os Jogos Mundiais de Birmingham 2022 fez uma doação de 54 mil dólares para apoio aos atletas e o esporte ucraniano como um todo que vem sendo afetado pela invasão russa.

O dinheiro foi arrecado com a destinação de um dólar a cada ingresso vendido desde 1 de abril para ajudar o esporte ucraniano por meio do Fundo de Solidariedade Olímpica.

A divulgação oficial da doação foi feita antes da Cerimônia de Encerramento da World Games 2022 e um cheque foi entregue ao presidente do Comitê Olímpico Nacional da Ucrânia, Sergey Bubka.

“A solidariedade em todo o mundo pela Ucrânia é tão grande”, disse Bubka, membro do Comitê Olímpico Internacional e vice-presidente da World Athletics.

“Muito obrigado por seu apoio, por você acreditar em nós”.

“Nunca esqueceremos seu apoio”.

“Muito obrigado do fundo do meu coração, e isso é algo muito especial”.

Os Jogos Mundiais de 2022 baniu todos os atletas da Rússia e de Belarus em resposta à guerra.

A equipe ucraniana que competiu em Birmimgham, ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas da competição, com 16 medalhas de ouro, 12 de prata e 17 de bronze.

Bubka finalizou dizendo que o país está “orgulhoso” das performances dos atletas, apesar da angustiante guerra em casa que mudou suas vidas para sempre.

Foto: World Games

Postar um comentário

To Top