Os tenistas brasileiros Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro chegaram nesta segunda-feira (11) ao seus melhores rankings na carreira na WTA e na ATP respectivamente.
Bia subiu para o 25º posto, ganhando três posições em relação ao último ranking. Haddad havia caído na estreia em Wimbledon, mas como a edição deste ano não contou pontos, a brasileira conseguiu entrar no top 25 pela primeira vez na carreira.
Laura Pigossi é a segunda melhor brasileira colocada, em 125º, perdendo um posto. Ela também foi eliminada na estreia em Wimbledon. Nas duplas, Bia também é a melhor brasileira classificada, subindo para 24º.
No masculino, Monteiro, campeão no domingo (10) no ATP 125 em Salzburgo (AUT), subiu 16 postos e chegou ao 73º lugar. O segundo melhor brasileiro é Felipe Meligeni, que ganhou 28 posições e está em 169º lugar.
Nas duplas, Bruno Soares é o melhor brasileiro, em 29º.
A polonesa Iga Swiatek segue no posto de número 1 na WTA, enquanto a campeã de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina, segue em 23º. Daniel Medvedev, da Rússia, manteve o primeiro lugar na ATP, beneficiado pela não pontuação de Wimbledon. Já o campeão do torneio britânico, o sérvio Novak Djokovic, caiu para o sétimo lugar.
Foto: Carl Recine/REUTERS
0 Comentários