Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George são campeões do Top 8 em etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Campo Grande (MS)

Reprodução: voleidepraia.cbv.com.br
 

A etapa do Top 8 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizada neste final de semana em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, consagrou neste domingo (31) como campeões a dupla André e George no masculino e Bárbara Seixas e Carol Solberg no feminino. Esta foi a sétima etapa do Circuito Brasileiro e a dupla feminina chegou a sua segunda medalha de ouro, enquanto a dupla masculina venceu sua primeira etapa.


Os bicampeões brasileiros André Stein e George subiram ao topo do pódio mais uma vez nesta parceria de sucesso, no entanto essa era uma situação que eles não viviam desde janeiro de 2021. Eles haviam sido campeões brasileiros na temporada 19/20 e venceram novamente em 20/21 mas não conquistavam a medalha de ouro há mais de um ano. A conquista do título do Top 8 em Campo Grande (MS) neste domingo, vem para coroar a boa fase da dupla que havia sido medalhista de bronze no Campeonato Mundial deste ano. O ouro de André/George veio com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 21 a 18 e 21 a 17 contra Evandro/Álvaro Filho. Arthur Mariano e Adrielson ficaram com o bronze e fecharam o pódio da sétima etapa 


Na decisão feminina, as atuais campeãs brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram a dupla Andressa e Vitória por 2 sets a 0, parciais de 21 a 15 e 21 a 16. A dupla havia conquistado a medalha de ouro também na etapa de Vila Velha, no Espírito Santo, em junho e repetiram a dose neste final de semana na arena montada no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. A terceira colocação ficou com a dupla Taiana e Hegê.


Além do título, da premiação em dinheiro e da pontuação no ranking, a conquista do Top 8 em Campo Grande (MS) garantiu às duplas passagem aérea, alimentação e hospedagem custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a etapa Elite 16 em Paris (FRA), que acontece de 28 de setembro a 2 de outubro. Pelo Circuito Brasileiro, a próxima etapa será em Fortaleza (CE), de 17 a 21 de agosto.


No sábado (30), o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia conheceu seus vencedores da etapa do Aberto de Vôlei de Praia. Nas duplas femininas Maria Elisa e Fernanda Berti ficaram com o primeiro lugar ao vencer a dupla Josi Alves e Carol Goerl, enquanto no masculino a vitória ficou com Felipe Miranda e Patrick Colombo que superaram a dupla Felipe Alves e Felipe Cavazin.  Com o título, as duas duplas garantem também a vaga na disputa do Top 8 da próxima etapa do Circuito Brasileiro em Fortaleza.

Postar um comentário

To Top