Atual bicampeão, Tadej Pogacar ganha a sexta etapa do Tour de France e assume a camiseta amarela


O esloveno Tadej Pogacar ganhou nesta quinta-feira (7) a sexta etapa do Tour de France, e de quebra assumiu a camiseta amarela de líder geral.

A etapa teve um total de 220km e teve inicio em Binche (BEL) e final em Longwy (FRA).

O ex detentor da camisa amarela, o belga Wout van Aert, chegou a abrir dois minutos de diferença para o pelotão. Entretanto, restando 11km para o final da prova, ele foi alcançado e não conseguiu acompanhar o ritmo, ficando para trás.

O francês Alexis Vuillermoz chegou a abrir 5s de vantagem, mas também não sustentou a vantagem. O esloveno Primoz Roglic deu um sprint restando 350m para a linha de chegada, mas não bastou, com Pogacar alcançando o compatriota e cruzando em primeiro lugar.

O bicampeão do Tour venceu com o tempo de 4 horas 27 minutos e 13 segundos, o mesmo do segundo colocado Michael Matthews e o francês David Gaudu. 

Com seis etapas, Pogacar é o novo líder, com 20 horas 44 minutos e 44 segundos, 4s a frente do estadunidense Neilson Powless e 31s a frente do dinamarquês Jonas Vingegaard. van Aert despencou para o 54º lugar, a 7 minutos e 19 segundos do líder.

A próxima etapa será na sexta-feira (8), entre Tomblaine e La Planche des Belles Filles, em um total de 176.5km de extensão.

Foto: A.S.O/Pauline Ballet
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top