Ana Marcela Cunha vence etapa de Paris do campeonato mundial de maratona aquática


Ana Marcela Cunha conquistou na manhã deste sábado (09/07) a medalha de ouro na prova dos 10km da etapa de Paris do campeonato mundial de maratona aquática. Ana Marcela, que já havia vencido a primeira etapa do mundial, realizada em Portugal, conseguiu sua segunda vitória e aumentou sua vantagem na liderança do ranking feminino. Esta medalha chega para a brasileira apenas uma semana depois da campanha histórica que fez no Mundial de Esportes Aquáticos, conquistando outras três medalhas.


A campeã olímpica de Tóquio completou os 10km da prova em 2h00min33s71 para ficar com o título. Assim como nas últimas competições, a brasileira se manteve no pelotão principal durante o percurso inteiro para disparar na liderança nos metros finais de prova. A campeã mundial da prova, Sharon Van Rouwendaal, da Holanda, ficou na segunda colocação com dois segundos de diferença para Ana Marcela. Completando o pódio, a italiana Ginevra Taddeucci fez a prova em 2h00min35s99 para ficar com a medalha de bronze.


Outra brasileira na prova, Viviane Jungblut, ficou na quarta colocação e bateu na trave do pódio. Viviane teve o tempo de 2h00min37s03 e não conquistou medalha por pouco mais de um segundo.


PROVA MASCULINA


Na prova dos 10km entre os homens, nenhum brasileiro subiu ao pódio. O medalhista de bronze em Tóquio, Gregorio Paltrinieri, da Itália, repetiu o resultado da etapa de Portugal e conquistou a medalha de ouro. O nadador italiano concluiu a prova em 1h51min37s85. A medalha de prata ficou com o húngaro Kristof Rasovszky, que terminou a prova um segundo depois, e o australiano Nicolau Sloman terminou na terceira colocação e conquistou a medalha de bronze.


O único brasileiro a entrar na água pela prova masculina foi o goiano Diogo Vilarinho. Ele completou a prova na 34°colocação, com o tempo de 1h53min15s20. Alan do Carmo e Guilherme Costa, que também estavam inscritos na prova não participaram da prova segundo o resultado oficial divulgado pela FINA.


Neste domingo (10/07), Ana Marcela e os outros nadadores brasileiros retornam a água para a disputa do revezamento do mundial de maratona aquática, prova que não faz parte do programa olímpico.


Foto: FINA


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top