Alison dos Santos planeja correr nos 200 ou nos 400 metros rasos após Paris 2024



Alison dos Santos mal conquistou o mundial dos 400 metros com barreiras e já se planeja para os próximos passos que serão dados bem à frente. Após falar na entrevista após a vitória o desejo de bater o recorde mundial da prova "A pergunta não é nem mais se é possível, é quando vamos chegar" ele revelou que quer fazer história em ouras provas do atletismo:


"Estávamos fazendo as contas esses dias, 2026 é o momento perfeito para correr os 400 e os 200 metros rasos. Eu tenho muita vontade de chegar no Mundial para competir os rasos, mas tem que ser no momento certo, que faça sentido para nós competir nos dois no Mundial" disse Alison em entrevista ao Canal Olímpico do Brasil.


Mas Alison frisou que ele só se arriscará em uma das duas provas: "Se eu vier, não será para os dois (200 e 400 metros) , não sou louco. Não estou nesse shape (corpo) todo para competir os dois ainda. Um dia, eu prometo, iremos competir no Mundial nos 400 metros rasos e vamos brigar por medalha. Nunca decepcionei até hoje, não vai ser agora" prometeu.


Alison, que mesmo com o título mundial vai se manter competindo - No dia 6 de agosto estará na etapa da Polônia da Diamond League, revelou que seu grande desejo é se tornar uma lenda do esporte, lembrado por décadas por seus feitos:


"A gente sempre conversou de fazer história. A gente quer ser uma lenda. Quer deixar nosso nome. Que daqui a 30, 40, 50 anos, quando forem falar de atletismo, dos 400m com barreira, vão lembrar quem foi Alison dos Santos e o que a gente fez na pista " completou 'Piu', seu apelido desde os tempos em que começou no atletismo.


Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top