HISTÓRICO!!! Alison dos Santos é campeão dos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo


Alison da Silva, o Piu fez história e conquistou nesta terça-feira (19) a medalha de ouro nos 400m com barreiras Mundial de Atletismo, em Eugene (USA).

O barreirista largou na raia 6, com os rivais Karsten Warholm, da Noruega, na 4 e o estadunidense Rai Benjamin na 3. O brasileiro esteve entre os primeiros durante toda a prova e na reta final, deixou Warholm, que estava um pouco na frente, para trás após o rival tropeçar na oitava barreira e o norueguês sequer pegou pódio.

No final, Alison venceu com o tempo de 46.29s, novo recorde do campeonato. Benjamin foi prata, com 46.89s e em terceiro ficou o estadunidense Trevor Bassitt, com 47.39s. Warholm terminou em um distante sétimo lugar, com 48.42s.



Assim, o brasileiro melhora a marca pessoal, que era de 46s72, feita nos Jogos olímpicos de Tóquio, quando ficou com o bronze.

Foi o segundo ouro do Brasil em Mundiais de atletismo, o primeiro desde 2011 com Fabiana Murer no salto com vara e o primeiro em provas de pista. Essa também foi a primeira medalha brasileira desde o bronze de Caio Bonfim em 2017, na marcha atlética de 20km, e a 13ª no geral.

Nos 400m com barreiras feminino, Chayenne da Silva ficou em 7º lugar em sua bateria, com 59.46s, não avançando para a semifinal.

Vitoria Rosa, que apesar de não se classificar para a final dos 200m feminino, ao ficar em 4º lugar na bateria com o tempo de 22.47s, quebrou o recorde sul-americano que durava desde 2011 e pertencia a Ana Cláudia Lemos.

Foto: Divulgação/CBAt
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top