Vitor Ishiy inicia com vitória a sua caminhada no WTT Fedder Otocec, na Eslovênia


Depois do susto, a confirmação do favoritismo. Nesta quinta-feira (23), Vitor Ishiy perdeu o set inicial para o tcheco Jiri Martinko, mas não tardou a reagir para triunfar por 4 a 1, de virada, em seu primeiro desafio no WTT Feeder Otocec, na Eslovênia. As parciais foram de 8/11, 15/13, 11/9, 12/10 e 11/6. Classificado, o brasileiro irá encarar o sul-coreano Cho Daeseong pela fase de 32 nesta sexta-feira.

O duelo da fase de 64 começou equilibrado. Vitor chegou a abrir 5 a 1 de vantagem, mas o tcheco (219º do ranking mundial) reagiu e conseguiu fechar em 11/8. No segundo set, o equilíbrio foi a tônica da partida; contudo, o brasileiro mostrou superação e obteve um apertado triunfo por 15/13, iniciando a sua reação.

A terceira parcial teve Vitor impondo um ritmo mais agressivo, resultando numa vitória por 11/9. Já no quarto, após uma disputa ponto a ponto, o atleta do Brasil – número 63 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa - conseguiu fechar em 12/10.

No quinto e último set (o torneio é disputado no formato de melhor de sete), Vitor Ishiy, se mostrando bastante à vontade, fechou com mais facilidade: 11/6 e classificação garantida para a fase seguinte do torneio.

“Apesar da vitória pelo placar de 4 a 1, todos os sets foram bem disputados. Eu não conhecia o jogo dele, mas o estudei um pouco e vi bons desempenhos. Sabia que seria difícil”, disse Vitor após a partida, enaltecendo o atleta da República Tcheca.

Segundo o brasileiro, além do bom nível do adversário, a condição climática eslovena também foi um fator de dificuldade. “O clima está bem úmido aqui na Eslovênia. Mas para todos, não só pra mim”, disse Vitor, completando:

“O nível de jogo não está fácil em razão das condições que encontramos, mas na partida consegui estar bem focado. Espero ter esse mesmo foco na próxima”, concluiu.

Foto: WTT

Postar um comentário

To Top