Valendo duas vagas para Paris 2024, começa em Honduras o Campeonato Sub-20 de futebol masculino da CONCACAF


Com uma goleada avassaladora, começou no sábado (18), em Honduras, o campeonato sub-20 masculino de futebol da CONCACAF.

O torneio tem 20 equipes participantes das Américas do Norte, Central e Caribe, sendo que quatro já estão classificadas para a fase de oitavas de final por terem sido as vencedoras dos grupos da qualificação (Nicarágua, Curaçao, República Dominicana e Porto Rico). As demais 16 foram divididas em quatro grupos de quatro times, com os três primeiros de cada avançando para as oitavas de final.

Os dois finalistas garantirão vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. A exceção é de Curaçao, que não está filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Jogando pelo grupo E, em Tegucigalpa, os Estados Unidos, atuais campeões, golearam São Cristovão e Névis por 10-0. Nikolas Tsakiris e Paxten Aaronson anotaram dois gols cada para os estadunidenses.

Ainda pelo mesmo grupo, Cuba surpreendeu e bateu o Canadá por 1-0.

No grupo H, em San Pedro Sula, Costa Rica e Jamaica empataram em 1-1, com, gols de Rodríguez para os costarriquenhos e Clarke para os jamaicanos. Já Honduras não teve dificuldades para superar Antígua e Barbuda por 3-0.

Os jogos seguem neste domingo (19) nos grupos F e G.




Postar um comentário

To Top