Tainá Hinckel e Mateus Sena são os grandes vencedores da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Surf

Mateus Sena comemora o título ao lado do pai. (Foto: Mateus Sena/Instagram

Maceió  sediou nesta semana, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf 2022. Com início no dia 6 e encerrada neste domingo (12), os 220 inscritos, sendo 188 homens e 32 mulheres, o evento foi disputad em seis etapas e os grandes campeões foram o potiguar Mateus Sena e a catarinense Tainá Hickel, que levaram para casa o prêmio de 30 mil reais. 

As disputas ocorreram na praia de Pontal da Barra e serviram para esboçar a base da seleção que representará o Brasil em eventos como pan-americano e até as Olimpíadas. Atletas que competem no circuito mundial como Alex Ribeiro e Silvana Lima fizeram parte dessa primeira etapa em Maceió. Já os surfistas, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, torceram de suas casas. O campeão olímpico inclusive elogiou a organização e a transmissão do evento em sua conta no Twitter, afirmando que o "esporte ganha muito com isso".


Outros estados do sul, sudeste e nordeste contam com outras etapas do campeonato brasileiro e da Taça Brasil para definir quem serão os integrantes que vão disputar a elite do surfe brasileiro em 2023. 

Postar um comentário

To Top