Seleção Brasileira inicia treinos para jogos contra Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete


A seleção brasileira masculina de basquete se apresentou na terça-feira, 21, para os treinos visando a última janela da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo, com jogos diante de Uruguai e Colômbia. O Brasil joga fora de casa no dia 30 de junho contra o Uruguai, às 20h10, em Montevidéu, e no dia 3 de julho, às 21h40, dianta da Colômbia, em Barranquilla. O grupo se apresentou ao meio-dia, no hotel em São Paulo, e realizou o primeiro treino no Paulistano no fim da tarde.

Os trabalhos seguem no clube até o dia 28, quando o time viaja para o Uruguai. Os duelos repetem a última janela, quando, em Franca, interior de São Paulo, o Brasil venceu os dois rivais em partidas com casa cheia e ótima atuação. 

A lista de Gustavo De Conti conta com a base de atletas que já vêm sendo chamados nas últimas janelas, como Georginho, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Gabriel Jaú, Gui Deodato, Rafa Mineiro, Elinho e Lucas Mariano. Estão de volta o armador Marcelinho Huertas, após grande temporada no Tenerife, e Rafa Luz, do Bilbao. A lista conta ainda com a chegada do jovem Rafael Munford, do Pinheiros; Renan Lenz, do Minas; Wesley Castro, do Mogi; e Danilo Fuzaro, do Bauru.

Brunão convidado, Yago reforça grupo e Caboclo chega no sábado


A Seleção Brasileira conta com a presença do ala/pivô Brunão, de 19 anos, nos treinos. Um dos destaques na temporada do basquete brasileiro, o jogador do Paulistano é o convidado da vez da comissão técnica dentro do processo de desenvolvimento de jovens atletas. Na outra janela, Reynan, mais tarde MVP e campeão do Sul-Americano e no quinteto ideal e vice-campeão da AmeriCup sub-18, trabalhou com o grupo em Franca.

Além dele, o armador Yago, presença constante nas listas de Gustavo De Conti, reforça o elenco nos treinos até a sua apresentação para a Seleção sub-23, no dia 27 de junho. O armador do Flamengo está na convocação de Tiago Splitter para o Globl Jam, torneio amistoso entre 5 a 10 de julho que o Brasil jogará em Toronto, no Canadá, contra os canadenses, EUA e Itália.

Por último, o ala/pivô Bruno Caboclo se apresenta no sábado, dia 25, quando inicia os treinos com o restante do grupo. O atleta está nos Estados Unidos participando de camps de treinos e acertou com a comissão técnica a sua apresentação nesta data.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top