Quatro medalhistas de ouro de Tóquio disputam Grand Prix de atletismo paralímpico em Paris


Sete atletas brasileiros vão participar do Grand Prix de atletismo paralímpico de Paris, na França, que acontecerá entre os dias 9 e 10 de junho. 

Dentre os representantes do país na competição, quatro conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Paralímpico de Tóquio 2020: Alessandro Silva, ouro e recordista paralímpico no lançamento de disco na classe F11 (para atletas cegos); Beth Gomes, ouro e recordista mundial no lançamento de disco na classe F52 (para atletas cadeirantes); Silvânia Costa, campeã paralímpica no salto em distância na classe T11 (para atletas cegos); e Wallace dos Santos, campeão paralímpico e recordista mundial no arremesso de peso na classe F55 (para atletas que competem em cadeiras).

Além dos campeões paralímpicos, a delegação brasileira contará com jovens promessas, como Samuel Conceição, 22, vice-campeão brasileiro nos 400 m na classe T20 (para atletas com deficiência intelectual), e Matheus Lima, 18, campeão nacional nos 100 m e 200 m na classe T44 (para atletas com deficiência nos membros inferiores e que não utilizam próteses).

"Minha pretensão é me manter no topo do ranking mundial no lançamento de disco. Vai ser importante acompanhar o que as minhas adversárias estão fazendo e me preparar cada vez mais para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O Grand Prix é muito importante para todos nós. Eu já estou classificada para o Mundial de 2023 [que também será na capital francesa], mas tem muitos atletas que vão buscar índices. Representar o Brasil é sempre uma honra", disse Beth Gomes, que, recentemente, quebrou o recorde mundial no arremesso de peso em sua classe durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. No Grand Prix de Paris, ela irá só disputar o lançamento de disco, prova que é a sua especialidade.

Confira a lista de atletas que representarão o Brasil no Grand Prix de Paris:

Alessandro da Silva
André Luis Antunes
Elizabeth Gomes
Matheus de Lima
Samuel Conceição
Silvânia Costa
Wallace dos Santos

Foto: Marcello Zambrana/CPB

Postar um comentário

To Top