Interminável! Nicholas Santos é prata no Mundial de Esportes Aquáticos

Nicholas Santos chegou à quarta medalha em Mundiais de Esportes Aquáticos (Foto: Divulgação/FINA)

Nicholas Santos conquistou a medalha de prata, nos 50m borboleta, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, neste domingo (19). Com o tempo de 22.78, ele garantiu a segunda medalha do Brasil na competição em uma prova incrível.

Esta foi a quarta medalha de Nicholas em Campeonatos Mundiais em piscina longa. Ele soma este triunfo a duas pratas (Kazan 2015 e Budapeste 2017) e um bronze (Gwangju 2019).

O ouro ficou com Caeleb Dressel com o tempo de 22.57 e o bronze foi de Michael Andrew, com 22.79. Os atletas estadunidenses reverenciaram o brasileiro por mais este feito em sua carreira.

Aos 42 anos, o atleta brasileiro é o mais longevo a chegar a pódios na competição e se destaca no cenário mundial por sua competitividade. Este é o seu 17º campeonato mundial disputado. Só em piscina curta, Nicholas soma 11 medalhas em Mundiais (5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes), todas conquistadas em provas rápidas.

Neste sábado (18), Guilherme Costa conquistou a primeira medalha do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. Batendo o recorde sulamericano, ele foi bronze na prova dos 1500m livre.

É bronze! Guilherme Costa leva a primeira medalha do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos

Postar um comentário

To Top