Iga Swiatek segue invicta e conquista Roland Garros pela segunda vez



Ela não para! Iga Swiatek (POL) venceu a 35ª partida seguida, recorde no séc.XXI, e se consagrou neste sábado (4), bi campeã de Roland Garros, na França. O título veio após ela vencer a Cori Gauff (USA) por 2 a 0, de forma acachapante, sem tomar conhecimento da adversária.


Esse é o melhor presente que a aniversariante da semana podia ter. A polonesa, que fez 21 anos na terça-feira 31 de maio, venceu seu segundo Grand Slam da carreira e abre ainda mais na liderança do ranking da WTA, com vantagem de 4000 pontos para a segunda colocada.


A temporada está sendo perfeita para Swiatek, com essa conquista, ela venceu as últimas nove finais que disputou.


Iga foi dominante no primeiro set, mesmo com Gauff bem, a polonesa precisou de apenas 32 minutos para fazer 6 a 1 na primeira parcial. A estadunidense chegou a acertar alguns winners, mas Swiatek quebrou três vezes o seu serviço, mostrando que seu nível é muito superior às outras tenistas.


A tenista de apenas 18 anos reagiu e quebrou o saque de Swiatek logo no começo do segundo set e chegou a abrir 2 a 0, porém a número um do mundo devolveu a quebra duas vezes e virou a parcial. O nível de concentração da polonesa era notado pelas câmeras em todos os saques, enquanto Gauff demonstrava lamentar jogadas que não davam certo.


A polonesa fechou o segundo set com tranquilidade, aproveitando a primeira oportunidade de fechar o jogo e venceu a parcial por 6 a 3, indo a plateia após o fim de jogo. Enquanto isso, Cori foi para o banco e caiu em lágrimas, lamentando a derrota.


No recado para a câmera, Iga agradeceu o trabalho de sua equipe.


Mas a jovem tenista ainda pode sair com título da França, já que também se classificou para a final de duplas, junto com a compatriota Jessica Pegula e enfrentará a dupla francesa Caroline Garcia e Kristina Mladenovic neste domingo a partir das 06h30.


A final masculina entre Rafael Nadal (ESP) e Casper Ruud (NOR), está marcada para as 10h, com transmissão do Sportv 3 e ESPN 2


Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters

Postar um comentário

To Top