Giovanna Alves termina na sétima colocação no Campeonato Mundial da Juventude de Levantamento de Peso

https://www.cblp.org.br/


O Brasil esteve presente nesta segunda-feira (13) no Campeonato Mundial da Juventude de Levantamento de Peso, disputado em León, no México. Com uma única representante na competição, Giovanna Alves, na categoria até 49kg.


A atleta brasileira não teve um bom início de competição. Giovanna falhou em suas duas primeiras tentativas no peso de 64kg, na fase de arranque. Na terceira, e última, tentativa, Giovanna precisou aumentar a carga em um kilo, fazendo assim com que ganhasse um tempo de descanso para o levantamento decisivo. Um pouco mais concentrada, e demonstrando uma certa frustação pelos erros anteriores, a brasileira obteve sucesso em seu levantamento. Dessa forma, ela terminou na sétima colocação geral dentro da fase de arranque.


Na etapa do arremesso, novamente, Giovanna voltou a enfrentar problemas. A atleta brasileira não conseguiu completar o movimento em suas duas primeiras tentativas de 81kg. Com apenas mais uma chance para não ser eliminada, Giovanna, aumentou o peso mais uma vez em um quilo, conquistando os 82kg. Desta forma, a levantadora de peso brasileira fechou a competição com uma somatória de 147kg, e na sétima colocação geral.

Postar um comentário

To Top