Últimas Notícias

Equipe da Grã-Bretanha leva a prata no Mundial de Triatlo e fica com a vaga do Revezamento para Paris 2024

Reprodução: https://www.mondotriathlon.it/
 

A equipe da França é a campeã da prova de Revezamento no Mundial de Sprint e Revezamento de Triatlo, em Montreal, e como é o país sede dos próximos Jogos Olímpicos, fica com a Grã-Bretanha, 2º lugar no mundial, a vaga direta para as Olimpíadas de Paris 2024.

 

A competição do Revezamento era bastante aguardada pelo fato de classificar diretamente o vencedor para Paris. As 18 equipes concorrentes impuseram ritmo forte na prova desde o início, com a primeira colocação sendo alternada até que na transição do 3º para o 4º atleta a equipe da França se consolidou na liderança e disparou, vencendo com um tempo final de 01:27:14.

 

O segundo lugar também teve muitos motivos para festejar. Com a campeã França, já classificada como anfitriã dos próximos Jogos, coube à equipe da Grã-Bretanha carimbar os passaportes de 02 homens e 02 mulheres para o revezamento em Paris. Em uma prova de recuperação incrível, os atletas da Grã-Bretanha buscaram o segundo lugar, e mesmo cumprindo uma penalidade de 10s a 100m da linha de chegada, assegurou o segundo lugar com muita comemoração.

 

A equipe brasileira teve muitos problemas antes e durante a prova do revezamento. Miguel Hidalgo, que na semana passada havia sido terceiro colocado na etapa da copa de Huatulco, sentiu uma lesão e foi substituído no time inicial por Antônio Bravo. Completaram o conjunto do Brasil Manuel Messias, Djeniffer Arnold e Vittoria Lopes. A equipe brasileira abandonou a prova após queda de Bravo na bicicleta e não teve seu tempo computado.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar