Últimas Notícias

Em grande momento, revezamento 4x200m fica muito perto da medalha no Mundial e vira esperança do Brasil

Revezamento 4x200m masculino esteve entre os líderes durante toda a prova (Foto: Divulgação/CBDA)

O revezamento 4x200m livre do Brasil ficou muito perto da medalha no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, nesta quinta (23). Destaque também para outros brasileiros que chegaram às finais na Natação e Nado Artístico.

Após o sétimo dia de disputas, o Brasil continua com duas medalhas conquistadas: uma prata e um bronze, caiu para 14ª colocação no quadro geral. O Surto traz um resumo da participação brasileira no 7º dia de disputas:

Natação

4x200m do Brasil muito perto da medalha

A equipe do revezamento 4x200m livre do Brasil conquistou a 4ª colocação no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, nesta quinta (23), muito perto da medalha. O time formado por Fernando Scheffer, Vinícius Assunção, Murilo Sartori e Breno Correia fechou com o tempo de 07:04.69, recorde sulamericano.

Scheffer, medalhista de bronze nos 200m em Tóquio 2020, abriu muito bem para o Brasil entregando em segundo. Vinícius Assunção foi o segundo na água e fez sua passagem na quarta colocação.

Murilo Sartori conseguiu deixar a Coreia do Sul para trás e começou a tirar a diferença para os australianos, entregando em terceiro. Fechando a prova tivemos Breno Correia que acabou sendo superado por Tom Dean, da Grã-Bretanha, deixando nosso time em 4º. 

O ouro veio tranquilo para os Estados Unidos (Drew Kibler, Carson Foster, Trenton Julian e Kieran Smith), com 07:00.24. A prata foi da Austrália (Elijah Winnington, Zac Incerti, Samuel Short e Mack Horton), com 07:03.50 e o bronze da atual campeã olímpica, Grã-Bretanha (James Guy, Jacob Whittle, Joe Litchfield e Tom Dean), com 07:04.00.

Fratus histórico mas fora da final

Bruno Fratus, bronze em Tóquio 2020, acabou eliminado dos 50m livre. O brasileiro precisou nadar uma prova de desempate com o francês Maxime Grousset para chegar à final dos 50m livre após empatarem com o tempo de 21.83 na semifinal.

Com 21.62 no swim-off, Fratus fez seu melhor tempo do dia, mas ainda 3 centésimos abaixo do seu adversário direto. Mesmo com o resultado adverso, ele fez história na piscina da Duna Arena, nadando abaixo dos 22s pela 100ª vez.

Bruno Fratus atinge marca histórica, mas não avança à final do Mundial

Viviane em mais uma final!

Depois do 7º lugar nos 1500m, Viviane Jungblut se classificou para a final dos 800m com o tempo de 8:32.26. Ela havia fechado sua participação em 9º, mas herdou a vaga após a desistência da australiana Kiah Melverton.

Brasileiros ficaram no "quase"

Os primeiros brasileiros na piscina no dia disputaram os 100m borboleta masculino. Matheus Gonche esteve a 15 centésimos da final, com o tempo de 52.57, fechando em 18º. Já Vinícius Lanza terminou em 25º com 52.78.

Luiz Gustavo Borges também passou perto da classificação nos 50m livre. Com 22.26, ficou a 14 centésimos da vaga, terminando em 20º.

Nos 50m borboleta, Giovanna Diamante fechou em 22º, com 26.75 e não avançou. Gabrielle Roncatto esteve na prova dos 800m feminino e fechou em 13º com o tempo de 8:38.65.

Nado Artístico

A equipe brasileira feminina de Nado Artístico se classificou para a terceira final no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. Na prova de highlights, o time do Brasil somou 81.2000 pontos e avançou em 9º. As doze melhores equipes das preliminares avançaram para a final que será disputada no sábado (25). 

Brasil avança à final por equipes no Highlights do Nado Artístico em Budapeste

Próximos passos

Nesta sexta (24), teremos mais brasileiros em busca de finais nas piscinas de Budapeste. No Polo Aquático, o Brasil tenta um milagre no feminino. Confira a programação:

Natação

Valendo Medalha

800m livre (F) - Viviane Jungblut

Preliminares

50m livre (F) - Lorrane Ferreira

50m costas (M) - Guilherme Basseto

50m peito (F) - Jhennifer Conceição

Revezamento 4x100m livre misto - Brasil

1500m livre (M) - Guilherme Costa

Nado Artístico

Preliminares

Dueto Misto (Rotina Livre) - Fabiano Ferreira e Gabriela Regly

Polo Aquático

3ª rodada - Torneio Feminino

Grupo C

Brasil x Austrália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar