Últimas Notícias

Em ascensão, Brasil garante vaga na final da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Conjunto brasileiro garante vaga na final de etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. (Foto: Reprodução/CBG)

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica garantiu vaga na final da série de 5 arcos na etapa de Pesaro da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (03). O conjunto formado por Bárbara Galvão, Beatriz Linhares, Deborah Medrado, Giovanna Oliveira Silva, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Pircio somou 31.850 pontos fechando a fase preliminar em 4º lugar. A final será disputada no domingo (05).

O resultado foi melhor do que o obtido na última semana na etapa de Portimão, Portugal. Na ocasião, as brasileiras somaram 29.050 pontos na final, terminando na 5ª colocação geral.

O conjunto da Itália, bronze em Tóquio 2020, lidera a competição de 5 arcos com 36.200 pontos, seguido da Bulgária, atuais campeãs olímpicas, com 33.000. Assim, abrem considerável vantagem na busca pelo título. 

Em terceiro, o quinteto francês somou 31.950 pontos e disputa diretamente o bronze com as brasileiras. Com boas chances de medalha ainda aparecem China (31.550 pontos) e Uzbequistão (30.450 pontos).

Neste sábado (04), os conjuntos estarão de volta a Vitrifrigo Arena para a disputa classificatória da série mista (duas bolas e três fitas). 

Itália lidera no individual

Na disputa individual geral, a italiana Sofia Raffaeli lidera a disputa após duas apresentações (arco e bola) com 65.450 pontos, abrindo boa margem de diferença de sua compatriota Milena Baldassarri, que aparece em segundo com 61.100 pontos conquistados.

Empatadas em terceiro lugar, estão Elzhana Taniyeva, do Cazaquistão e Panagiota Lytra, da Grécia. A disputa final será neste sábado (04) com apresentações de maças e fitas.

Geovanna Santos foi a brasileira melhor posicionada na competição com 28.350 pontos no arco e 27.250 pontos na bola (somando 55.600). Já Ana Luisa Passos obteve 25.800 pontos no arco e 24.100 pontos na bola (somando 49.900). Ambas não garantiram vaga nas finais destes aparelhos.

Contra finalistas olímpicas, conjunto de ginástica rítmica do Brasil compete na etapa de Pesaro da Copa do Mundo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar