Copa do Mundo de Basquete 3x3: Sérvia ganha 5º título no masculino e a França leva 1º troféu no feminino


Chegou ao fim mais uma edição da Copa do Mundo de Basquete 3x3 da FIBA, neste domingo (26), em Antuérpia, Bélgica. É a quinta vez em sete edições do torneio que os sérvios garantem o primeiro lugar. Já a seleção francesa feminina fez sua estreia no lugar mais alto do pódio e carimbou seu primeiro título mundial.

A equipe embalada por Stojacic venceu a Lituânia na final masculina por 21 a 16. O jogador Majstorovic foi MVP do torneio. Lituânia levou a prata e o bronze foi para a França que venceu a Bélgica por 18 a 17, na prorrogação.


No feminino, as francesas derrotaram o Canadá por 16 a 13. Letícia Guapo conduziu a equipe para a conquista inédita e foi nomeada MVP do torneio após marcar 36 pontos. As canadenses levaram a prata e China ficou com o bronze após vencer a Lituânia por 21 a 11.

O Basquete 3x3 fez sua primeira aparição olímpica nos Jogos de Tóquio 2020 e estará presente em Paris 2024. O Brasil segue em busca de bom posicionamento no ranking da modalidade para sonhar com vagas olímpicas no masculino e no feminino.

Fotos: Divulgação / FIBA 3x3

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top